Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz federal Sérgio Moro (foto) foi homenageado nessa segunda-feira pela Universidade Notre Dame, com a mesma honraria recebida por madre Teresa de Calcutá. Segundo a instituição americana, o Prêmio Notre Dame é “entregue periodicamente para homens e mulheres cujas vida e obra demonstram dedicação exemplar aos ideais pelos quais a Universidade preza” desde 1992. A universidade definiu Sérgio Moro como alguém “comprometido em nada mais que a preservação da integridade de sua nação através de sua aplicação firme e imparcial da lei”. Além de madre Teresa de Calcutá, já foram premiados os humanitários Jimmy e Rosalyn Carter, dos Estados Unidos, o historiador e ativista Andrea Riccardi, da Itália, e o membro parlamentar Helen Suzman, da África do Sul. Antes da homenagem, em entrevista, Moro afirmou que a Operação Lava Jato, em Curitiba, onde estão concentradas as investigações relativas a desvios na Petrobras, está chegando ao fim. Mas não previu data para término dos trabalhos.

 

*Foram prorrogadas as inscrições da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017. O prazo encerraria no dia 30 de setembro, mas foi estendido até o dia 14 de outubro. Nesta edição, R$ 92,3 milhões serão disponibilizados para captação por meio do mecanismo de renúncia fiscal. O procedimento divide-se em duas etapas. A pré-inscrição do projeto só pode ser feita no site da Secretaria de Estado de Cultura, no endereço www.cultura.mg.gov.br. Em seguida, a efetivação da inscrição pode ser enviada via correios.

 

*A Andritz Separation, que tem forte atuação no setor de mineração, promoverá no dia 18 de outubro (quarta-feira) o Seminário Mineração: Desafios e Soluções. O evento contará com palestras nacionais e internacionais com abordagem de Casos De sucesso. O seminário é gratuito e as inscrições e informações devem ser feitas pelo marketing.separation@andritz.com.

 

*A artista Mabe Bethônico, professora da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA), teve seu trabalho selecionado para a Bienal Oh Les Beaux Jours, que será realizada a partir desta sexta-feira até o dia 10 de dezembro, em Bruxelas, na Bélgica, que, nesta edição, terá como tema “Oh Les Beaux Jours” (Oh, Os Dias Belos). Na obra, que simula a capa de um livro, Mabe propõe reflexão sobre o trabalho no mundo moderno.

 

*São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 50 piores cidades do mundo para dirigir. O estudo elaborado pelo site alemão kfzteile24 aponta as 50 melhores e as 50 piores cidades para a mobilidade motorizada. Em primeiro lugar na lista das piores, figura Kolkata, na Índia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *