Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) promoverá, nesta quarta-feira palestra sobre a “A Força das Mulheres no Empreendedorismo Tecnológico”. A palestrante convidada é a fundadora da comunidade She’s Tech, Ciranda de Morais. O evento começará às 18h30 com um café de boas vindas e networking e ocorrerá na sede da ACMinas, na Av. Afonso Pena, 372, Centro, no auditório localizado no 3° andar. O Conselho da Mulher Empreendedora é presidido pela empresária Chistina Fabel (foto), leia-se colégio ICJ.

 

*O grupo norte-americano Meredith anunciou que comprará a editora Time, dona das revistas People, Sports Illustrated e Fortune, entre outras, pelo valor de US$ 2,8 bilhões. A maior parte da transação será paga em dinheiro pelos irmãos bilionários Charles and David Koch, que comandam um império industrial (refinarias, produtos químicos, oleodutos) e são muito conhecidos nos Estados Unidos por suas atividades políticas a favor dos republicanos. Em nota, o grupo Meredith, conhecido por suas publicações de estilo de vida e decoração, afirmou que a transação vai criar uma companhia de mídia com receitas de US$ 4,8 bilhões. Combinadas, as marcas da Meredith terão uma audiência de 135 milhões de leitores e venderão quase 60 milhões de assinaturas de revistas de celebridades, alimentos, estilo de vida, notícias e esportes, criação de filhos, moda e luxo.

 

*As Centrais Sindicais de Minas fazem reunião hoje para debaterem a programação de eventos para a próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, data escolhida para uma greve geral nacional. A greve é para protestar contra a reforma da Previdência. A presidente regional da CUT, Beatriz Cerqueira, trabalha para convencer os trabalhadores em transporte urbano a aderirem a greve. A CUT tem medo de um novo fracasso da greve geral caso os rodoviários não parem o transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *