Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Conselho Nacional de Justiça aprovou em votação unânime uma recomendação aos tribunais para suspensão do prazo de validade dos concursos públicos realizados pelos órgãos do Poder Judiciário. A medida, que foi apresentada pela Secretaria Geral do CNJ, visa evitar prejuízos ao Judiciário e aos participantes dos certames diante da impossibilidade de se dar prosseguimento às fases de seleção e nomeação dos aprovados, considerando a situação atual de calamidade pública e os riscos sanitários. Pela regra até então em vigor, agora suspensa temporariamente, os concursos públicos tinham prazo de validade de dois anos podendo ser prorrogados por igual período.

 

*A data da prova 2ª fase do Exame Unificado de Ordem, que seria aplicada em 31 de maio. foi mais uma vez adiada pela entidade. A provável nova data é 28 de junho, mas novo calendário ainda será divulgado. Originalmente, o exame seria feito em 5 de abril. Segundo comunicado emitido pela coordenação do exame, o objetivo do adiamento é “auxiliar na diminuição da propagação do coronavírus (Covid-19), bem como a proteção da saúde de todos os inscritos na prova”.

 

*O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, usou o Twitter nessa terça-feira (28) para anunciar que indiciou ao presidente Jair Bolsonaro o nome de Frank Márcio de Oliveira para diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Oliveira é funcionário de carreira da Abin e é o ex-diretor-adjunto de Alexandre Ramagem, que vai para a diretoria-geral da Polícia Federal.

 

*O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou ontem que deve apresentar, até às 10 horas de amanhã, quinta-feira (30), a primeira versão do relatório ao Projeto de Lei que prevê socorro da União a estados e municípios, apresentado pelo Executivo em 2019. A aprovação do texto é agora mais urgente em razão da perda de arrecadação provocada pela pandemia de covid-19. O texto tem votação marcada para sábado, às 16 horas.

 

*A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, será a estrela em um documentário que será lançado na próxima semana. O anúncio foi feito pela Netflix. A produção segue os passos da ex-primeira-dama americana durante a turnê global de lançamento do seu famoso livro de memórias “Becoming” (“Minha História, em português). O documentário estará disponível na plataforma de streaming a partir de 6 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *