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Blog do PCO

Jogo Aberto

*Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a cota de 30% de candidaturas de mulheres nas eleições também deve ser aplicada pelos partidos nas disputas pelos cargos em diretórios nacionais, regionais e municipais. A questão foi decidida a partir de uma consulta formulada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). A parlamentar pediu ao TSE que esclareça se o mínimo de 30% de candidaturas femininas estabelecido pela Lei Eleitoral (Lei 9.504/1997) também poderia ser aplicado nas eleições para os cargos de direção dos partidos. Ao julgar o caso, os ministros seguiram entendimento da relatora e presidente do TSE, Rosa Weber (foto). Para a ministra, embora as legendas tenham autonomia, há uma lacuna legislativa sobre cotas de gênero para os cargos de direção e a Justiça Eleitoral deve estimular a participação feminina na politica.

 

*‘Em nenhum país, pelo que se sabe, ministros responsáveis pela pasta da Saúde são demitidos por não se ajustarem à opinião pessoal do governante máximo da nação e por não aceitarem, portanto, serem dirigidos por crenças e palpites que confrontam o que a generalidade dos demais países vem fazendo na tentativa de conter o avanço dessa avassaladora pandemia.” A observação é do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao indeferir Habeas Corpus impetrado por deputada pernambucana Clarissa Tercio, que pretendia a concessão de salvo-conduto para que cidadãos de Pernambuco pudessem circular livremente contra o isolamento social no estado.

 

*O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto que exige o uso de máscara em todo o país enquanto durar a pandemia do coronavírus. As máscaras, artesanais ou industriais, serão obrigatórias para circulação em espaços públicos e privados acessíveis à população, vias e transportes públicos. A proposta segue agora para o Senado.

 

*Tem muita gente passando ao largo da crise da pandemia da Covid-10. Que o diga os endinheirados e a Audi. Sua ação de pré-venda com personalização do superesportivo R8 foi um sucesso e no Brasil. Foram comercializadas todas as unidades reservadas em 2020. O R8 chegará aqui no segundo semestre para os proprietários que já customizaram seu modelo e a previsão é de que os carros sejam entregues em setembro.

 

*A pesquisa Sondagem Industrial divulgada nessa quarta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a atividade industrial brasileira entre março e abril deste ano bateu novo recorde, devido aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus. O índice de evolução da produção registrou 26 pontos em uma escala de 0 a 100. Nessa metodologia, os valores abaixo de 50 pontos mostram queda.

 

 *Já a inadimplência das famílias brasileiras em maio atingiu o maior percentual da série histórica para o mês, segundo Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) desde janeiro de 2010. O índice atingiu 10,6%, ante 9,9% em abril, indicando o aumento de famílias que declaram não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso, em meio às restrições de renda decorrentes da pandemia do coronavírus.

 

*Por causa do isolamento social provocado pela pandemia do coronavirus, o Carnegie Hall, a casa de concertos mais famosa do mundo, em Nova York, remarcou o concerto pelos 80 anos do maestro João Carlos Martins para dia 17 de outubro de 2021. A apresentação aconteceria em outubro deste ano.

 

*Para quem quiser copiar uma boa ideia: a Ticket se uniu a diversas instituições para distribuição de cestas básicas digitais no País, assumindo todo o custo operacional (emissão, entrega às instituições, fabricação e impressão dos cartões / plásticos e isenção de taxa administrativa) para viabilizar a entrega dos cartões com uma operação rápida, digital e eficiente. A iniciativa, além de dar poder de compra às famílias mais necessitadas, irá favorecer os comércios locais que andam sofrendo e muito com a crise da pandemia do coronavirus.

 

*Pela oitava vez, a Coca Cola se manteve na líder do ranking 2019 da pesquisa anual Brand Footprint, da Kantar, que identifica as marcas mais escolhidas pelos consumidores. A Coca-Cola é a líder, com mais de seis bilhões de escolhas de compra, seguida pela Colgate, com quatro bilhões, e Maggi, com três bilhões.

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