Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A rede de escola de idiomas Wizard divulgou nota em que nega qualquer ligação com Carlos Wizard (foto), fundador e ex-dono da rede de franquia. “Gostaríamos de reforçar que não há nenhum vínculo entre a marca e o empresário Carlos Martins. Desde 2014, a Wizard está sob gestão da multinacional britânica Pearson, após aquisição que foi amplamente divulgada pela imprensa na época. Salientamos que não há qualquer vínculo da Wizard com o empresário Carlos Martins, com nenhum governo, nem com partidos políticos.” Desde que foi indicado para um cargo no Ministério da Saúde, Wizard, que defende o uso indiscriminado da cloroquina e a recontagem dos mortos pelo coronavírus, se manteve em silêncio sobre o fato de não ter mais qualquer ligação com a rede de ensino. Ontem à noite, ser durante criticado por suas posições, o empresário comunicou, através de notas, que não vai mais assumir cargo no ministério.

 

*O Papa Francisco lamentou nesse domingo (07), durante a oração do Angelus, as mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na América Latina e, sem citar o nome do Brasil, destacou a gravidade da situação sanitária no país. Ao falar que o pico mais agudo da pandemia foi superado pela Itália, o Pontífice destacou que “infelizmente, em outros países, o vírus ainda está fazendo muitas vítimas”. “Na última sexta-feira, em um país, houve uma morte por minuto! Terrível”, disse o líder católico em uma referência aos casos registrados no país. Naquele momento, o Brasil tinha 35.026 mortes confirmadas e 645.771 casos. Francisco ainda falou que a América Latina agora é o epicentro da pandemia de Covid-19 e rezou para todos os que sofrem com a doença. “Desejo exprimir a minha proximidade àquelas populações, aos doentes e aos seus familiares, e a todos aqueles que estão buscando uma cura. Com a nossa oração, vamos avançar”, pontuou.

 

*”Tendo a autora intentado uma vantagem indevida, distorcendo a verdade dos fatos, a multa por litigância de má-fé é medida que se impõe.” Com esse entendimento, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou uma consumidora a pagar multa por litigância de má-fé, fixada em 5% do valor da causa que ela moveu contra a operadora Telemar Norte Leste .Os desembargadores José Augusto Lourenço dos Santos e Juliana Campos Horta e o juiz convocado Renan Chaves Carreira Machado mantiveram a decisão da Comarca de Vespasiano. As duas instâncias rejeitaram os pedidos da cliente, que contestava débitos pendentes com a empresa. No TJ-MG, o desembargador José Augusto Lourenço dos Santos, relator do recurso interposto pela consumidora, ponderou que ela ajuizou a ação contra a telefônica apesar de saber que a cobrança era legítima. A empresa comprovou os serviços contratados e a ausência de pagamento, o que justificava a inclusão do nome da consumidora em cadastros de proteção ao crédito. Além disso, o magistrado levou em conta o silêncio da cliente diante das provas apresentadas pela Telemar, concluindo que era forçoso reconhecer a validade da cobrança.

Um concerto com músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) vai marcar a abertura do projeto Minas Arte em Casa, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A live do duo de violinos formado por Alexandre Kanji e Karine Oliveira será transmitida na segunda-feira (8/6/20), às 19 horas, pela TV Assembleia e pelos canais da Assembleia no YouTube e no Facebook. A apresentação com os convidados terá duração de 30 minutos e contará com a participação do regente da orquestra, Silvio Viegas, que fará comentários técnicos sobre o programa e os compositores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *