Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno (foto), afirmou em audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, nesta segunda-feira (21), que críticas de outros países sobre a Amazônia tem como objetivo derrubar o governo do presidente Bolsonaro. A audiência é fruto de uma ação ajuizada pelo Psol, Rede e PSB sobre o Fundo do Clima. “Não podemos admitir e incentivar que nações, entidades e personalidades estrangeiras, sem passado que lhes dê autoridade moral para nos criticar, tenham sucesso em seu objetivo principal, obviamente oculto, mas evidente, que é prejudicar o Brasil e derrubar o governo Bolsonaro”, disse o general.

 

*O coordenador da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), anunciou que vai apresentar nos próximos dias emenda à proposta de reforma enviada pelo governo ao Congresso, para que membros de Poderes e atuais servidores públicos não recebam mais alguns benefícios que já podem ser eliminados para os que ingressarem na carreira após a mudança na legislação. O parlamentar mineiro defende a eliminação dessas vantagens para os servidores que ingressarem na carreira após a mudança na legislação. A afirmação do deputado foi feita em debate no programa Expressão Nacional da TV Câmara. “As vedações a privilégios existem para quem tem privilégio. Então, aquele servidor que não tem acesso ao que essas castas do funcionalismo hoje têm, não tem porque se preocupar”, afirmou Mitraud.

 

*Não teve a adesão esperada por seus organizadores a nota de solidariedade ao presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, citado em denúncias de irregularidades na gestão da instituição e por recebimento de propina da Fecomércio do Rio de Janeiro. Das 27 seccionais da OAB, não assinaram a nota sete presidentes das seccionais: de Minas, do Rio Grande do Sul, do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e da Paraíba. A nota destaca os legados deixados por Souza Cruz em sua gestão e externa que “ não aceita que as decisões adotadas pela OAB – submetidas ao crivo do Pleno do Conselho Federal da OAB – sejam criminalizadas”.

 

*O BDMG Cultural lança, nesta terça-feira (22) o livro “Literatura Mineira: Trezentos Anos”. O lançamento acontece,virtualmente às 15h, por meio do canal do Youtube.com/BDMGCultura. O evento, transmitido diretamente do Auditório do BDMG, observadas as medidas de segurança, contará com a participação do vice-governador Paulo Brant; do presidente do BDMG, Sérgio Gusmão; da diretora-presidente do BDMG Cultural, Gabriela Moulin; do idealizador do projeto do livro e presidente da Academia Mineira de Letras, Rogerio Faria Tavares, e do professor e organizador da publicação, Jacyntho Lins Brandão. Durante o evento, a escritora Júlia Medeiros, fará a leitura de poemas de escritores mineiros de diferentes períodos históricos.

 

*A Fapemig, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) promove nesta quarta-feira (23), das 15h às17h, a palestra Propriedade Industrial: Uma abordagem Geral. O evento contará com a participação do pesquisador em Propriedade Industrial do INPI, Rodrigo de Paula Pereira. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da FAPEMIG no YouTube.

 

*Pesquisa da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas, vem reforçar o que muita gente acredita que não tem volta: o home office veio para ficar. A pesquisa mostra que, para 96,7% dos profissionais entrevistados, o benefício do home office será um diferencial na hora de escolher a empresa onde desejam trabalhar. Já 94,2% dos profissionais com carteira assinada gostariam de continuar trabalhando remotamente após a pandemia. O levantamento foi realizado entre abril e maio com 2.810 entrevistados entre CLTs, gestores, empreendedores e freelancers.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *