Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*De nada adiantou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto) ter feito, no último fim de semana, um apelo aos líderes partidários para que deixassem de lado as disputas e retomassem a agenda de votações. Nesta quarta-feira (21), com apenas 207 deputados com presença registrada no painel eletrônico, o Plenário da Câmara dos Deputados teve de encerrar a Ordem do Dia e adiar a votação de projetos que foram obstruídos por partidos de oposição e da base aliada. A próxima sessão deliberativa foi marcada para a próxima terça-feira (27).

 

*Carlos Bolsonaro, o Carluxo, continua aprontando. Nesta quarta-feira (21) usou, “por engano”, o perfil do pai no “Twitter” para responder o colunista Guilherme Amado, da Revista Época, que em coluna publicou que Carlos teria advertido o presidente Bolsonaro sobre as críticas nas redes sociais que os bolsonaristas estavam fazendo ao anúncio da compra da vacina chinesa pelo ministro Eduardo Pazuello. Respondeu assim o vereador ao colunista: “Estou impossibilitado de ser o “Controlador Geral da União” nomeado pelo Guilherme Amado, pois momentaneamente ocupo o cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro! Há impedimento legal!”. A resposta foi apagada e refeita na conta do próprio Carlos em seguida.

 

*O Ibram – Instituto Brasileiro de Mineração considerou acertada a inclusão da mineração no decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, nessa quarta-feira , entre seis grupos de setores que passam a integrar o Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura, a ser desenvolvido por um Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura, estabelecido no mesmo decreto. Para o Ibram, o setor tem condições de prestar contribuições para o desenvolvimento socioeconômico do país, que é a proposta dessa iniciativa ao integrar o planejamento setorial das áreas de transportes; telecomunicações; energia; mineração; recursos hídricos e saneamento básico; pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

 

*Pelo oitavo ano consecutivo, a Apple é considerada a melhor marca do mundo, de acordo com pesquisa anual de valor das marcas globais da consultoria Interbrand, do Grupo Omnicom .A Amazon apareceu em segundo lugar e Microsoft em terceiro, superando o Google e recuperando um dos três primeiros lugares pela primeira vez desde 2017. Completam o Top 10 Google, Samsung, Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney.

 

*A demanda por voos domésticos no Brasil em setembro recuou 55,2% em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo divulgou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *