Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O impacto das vacinas contra a covid-19 vai crescer rapidamente no meio de 2021, e a vida deve voltar ao normal até no fim do ano que vem. A projeção é feita por um dos criadores de uma das candidatas a vacina mais promissoras contra o novo coronavírus. Ugur Sahin (foto), co-fundador da companhia alemã BioNTech, disse ainda que o imunizante criado por sua empresa em parceria com a Pfizer pode também evitar infecções, resultando em uma “redução dramática dos casos”. Na semana passada, a BioNTech e a Pfizer anunciaram que os resultados preliminares da vacina poderia prevenir que mais de 90% das pessoas sejam infectadas por covid-19.Cerca de 43 mil pessoas fazem parte dos estudos da vacina das duas empresas, que ainda estão em andamento. O imunizante ainda não recebeu autorização para ser distribuído em nenhum país.

*A FIEMG e o Sebrae Minas, em parceria com o SINDIBOLSAS, SINDICALÇADOS, SINDIJOIAS AJOMIG e o SINDVEST-MG, promovem o Seminário da Moda 2020: 2021 o desafio de reconstruir. O evento é 100% online e gratuito e acontece de 17 a 19 de novembro. As inscrições terminam nesta segunda-feira. Na programação do seminário palestras sobre Comportamento do Consumidor – Informação estratégica para o processo criativo; Nova era do consumidor no Marketing Digital Case de Sucesso AtacadoWeb e Métodos ágeis – Passos para transformar sua empresa em uma organização ágil.

*O rompante do presidente Bolsonaro, ameaçando “usar pólvora” para superar divergências com o governo americano, possa o futuro presidente Biden insista na defesa de punições ao país caso persistam as queimadas na Amazônia, causou pelo menos dois constrangimentos aos militares de alta patente de mais espírito profissional. É que o Exército e também a Aeronáutica e a Marinha viraram motivo de chacota nas redes sociais mundo a fora. O outro, ainda mais incômodo foi a revelação de que as Forças Armadas gastam mais com os privilégios de seus membros do que com armamentos. Um “cala a boca” nos que vivem apontando o dedo para e gritando contra privilégios nos outros Poderes…São todos iguais. Alguns mais iguais.

*Das mais de 537 mil candidaturas consideradas aptas para as eleições de 2020, pouco mais de 13 mil (2,47%) têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral. Esses candidatos sub-judice podem, portanto, até ganhar a eleição no voto, mas podem não tomar posse caso suas candidaturas sejam indeferidas após as eleições. Se tivessem sido julgados a tempo pela Justiça Eleitoral, esses candidatos poderiam estar hoje na lista de inaptos. Ou seja, aqueles que, por algum motivo, não disputariam as eleições, apesar de estarem entre os mais de 557 mil que se registraram.

*Começa na próxima segunda-feira, dia 23, a edição de 2020 do Assembleia Fiscaliza, iniciativa da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que tem o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização do Poder Legislativo quanto à atuação do Poder Executivo na execução do orçamento e na implementação de políticas públicas. As reuniões, que são realizadas no âmbito das comissões temáticas da ALMG, vão prosseguir até o dia 30 de novembro. O foco desta edição são as ações adotadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e para a mitigação de seus impactos, bem como o planejamento para a retomada das atividades rotineiras.

*O bolsonarismo começou a plantar a semente do tumulto nas eleições de 2022. Na linha de Trump, o deputado federal do Paraná, Filipe Barros (PSL), usou as redes sociais para comentar um boato que ganhou força nesse domingo. Em seu Twitter, ele afirma que o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi hackeado durante as eleições municipais. “TSE hackeado no dia das eleições. Mas as urnas eletrônicas são super confiáveis, viu,” escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *