Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Quatro deputados do PT apresentaram nessa sexta-feira (25) uma ação civil pública na Justiça Federal contra Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem, com pedido de liminar para afastar o chefe da Abin do posto. Nesta semana, os petistas já haviam entrado com mandado de segurança no STF pedindo a exoneração de Ramagem (foto). A solicitação se baseia, em reportagens que revelaram que o diretor-geral da Abin enviou pessoalmente a Flávio Bolsonaro relatórios produzidos clandestinamente pela agência para orientar a defesa do filho 01 de Jair Bolsonaro no caso da rachadinha na Alerj. Os parlamentares ainda pedem a abertura de uma investigação criminal para apurar o caso.

*Até 2040, o volume de plásticos no mercado dobrará, o volume anual de plásticos que entra no oceano quase triplicará (de 11 milhões de toneladas em 2016 para 29 milhões de toneladas em 2040) e a quantidade de plástico nos oceanos quadruplicará (atingindo mais de 600 milhões de toneladas) caso não sejam tomadas medidas urgentes.
Qual é a sua contribuição para evitar o desastre?

*O Japão pretende eliminar os veículos movidos a gasolina nos próximos 15 anos, disse o governo nessa sexta-feira, em meio a um plano cuja meta é atingir emissão zero de carbono e gerar quase 2 trilhões de dólares por ano em crescimento sustentável até 2050. A “estratégia de crescimento verde”, visando as indústrias de hidrogênio e automotiva, pretende ser um plano de ação para pôr em prática a promessa do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, feita em outubro, de eliminar as emissões de carbono em termos líquidos até a metade do século.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *