Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

 *O ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu (foto), convidou o presidente Jair Bolsonaro para assistir a abertura das Olimpíadas de Tóquio. Os Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, foram transferidos para este ano e os tem previsão para ocorrerem de 23 de julho a 8 de agosto.

*A Petrobras reabriu no começo de 2021 o PDV 2019 –Programa de Demissão Voluntária que havia sido encerrado há 6 meses. A empresa disse que atendeu a um pedido dos trabalhadores ao reabrir o programa. Mas a iniciativa foi criticada por sindicatos. Em 2020, mais de 10.000 funcionários se registraram no PDV, número que corresponde a 22% do total de trabalhadores da empresa.

*Estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos técnicos para a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA), organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas (Denim) da UFMG. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 25 pelo www.portaldamineracao.com.br/cbminas. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de abril, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *