Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em menos de um ano, mais de 200 imunizantes contra a covid 19 começaram a ser desenvolvidos segundo a OMS. O objetivo, de acordo com Jamal Suleiman (foto), infectologista do Hospital Emílio Ribas, é apenas: garantir a produção de anticorpos contra o vírus, já que a vacina é a única forma de acabar de vez com a pandemia. 

*Jair Bolsonaro é o líder latino-americano com maior número de seguidores em seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Ele tem 38,7 milhões de fãs e é o quarto colocado num ranking mundial. Mas o envolvimento dos seguidores com os conteúdos publicados pelo presidente tem caído. A média de interações a partir de 1º de janeiro de 2019 até quinta-feira passada foi de 1,8 milhão. Nos últimos três meses de 2020 ficou em 1,1 milhão.

 *O Ministério da Saúde do Japão informou ontem ter detectado uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Brasil, no estado do Amazonas, e retornaram ao Japão em 2 de janeiro. A infecção dos viajantes foi detectada ainda no aeroporto de Haneda, em Tóquio pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID, na sigla em inglês). 

* O Instituto SENAI de Tecnologia em Química (IST Química), que integra o Centro de Inovação e Tecnologia – CIT SENAI FIEMG, foi credenciado a realizar ensaios em amostras oriundas dos programas de controles oficiais do Ministério da Agricultura. Para Mário Marques, presidente da Câmara da Indústria de Alimentos da FIEMG e do Sindbebidas, este credenciamento é de suma importância para toda a cadeia produtiva do setor. “Agora temos a facilidade de fazer as análises em nosso estado e conseguir diferenciar as boas cachaças das clandestinas”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *