Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Embora o general Joaquim Luna (foto) ainda não tenha sido eleito pelo Conselho de Administração da Petrobras, sua equipe já entrou em contato com a estatal para iniciar o processo de transição. A nova gestão da estatal só deve ser iniciada entre o final de março e o início de abril. Os estudos, porém, já começam a ser feitos pela equipe, formada por um número pequeno de pessoas, segundo uma fonte, e que deve, acompanhar o general na mudança para o Rio de Janeiro.

*E por falar no general Joaquim Luna e Silva o presidente Jair Bolsonaro vai prestigia-lo nesta sexta-feira e embarca para Itaipu para participar do lançamento da revitalização do sistema de transmissão de Furnas, projeto com o qual o general pretende encerrar a sua gestão de dois anos à frente da Itaipu Binacional.

*A Embraer comunicou que, pela quarta vez consecutiva, o jato leve da série Phenom 300 foi o mais vendido no mundo em 2020, segundo dados da General Aviation Manufactures Association (Gana). O jato foi também o mais entregue na categoria de jatos bimotores de 2020.

*O senador JeanPaul Prates (PT-RN) apresentou projeto de lei que estabelece um marco regulatório para futura exploração no Brasil de usinas eólicas offshore, instaladas no mar, utilizando uma tecnologia ainda não explorada no país. Segundo o senador, o Brasil em um prazo de dez anos, pode se tornar o mais atraente do mundo para as eólicas offshore.

*O presidente Jair Bolsonaro voltou a ignorar uma lista tríplice para escolha de reitores e nomeou Antônio Fernandes Filho para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. Esta é a 21ª. nomeação de um reitor que não havia sido o mais votado na consulta à comunidade acadêmica.

*Na contramão do mercado de caminhões no Brasil, que vem sofrendo com a pandemia do coronavirus, chegando a registrar uma queda nos emplacamento de caminhões de 14,81%, a Mercedez-Benz anunciou que, com as quase 27 mil unidades vendidas no país no ano passado, o Brasil voltou a ser o maior mercado de caminhões da marca alemã no mundo. O volume supera os 24,5 mil caminhões vendidos na Alemanha, que caiu para a segunda posição no ranking de mercados globais da montadora.

*O BDMG Cultural e a Fundação Clovis Salgado (FCS) realizam, a partir de amanhã, até 14 de março, a mostra online Instante Suspenso, com exibição dos filmes vencedores do 6º Prêmio BDMG/FCS de curta-metragem de baixo custo. A mostra reúne 24 curtas, sendo 20 contempladas com o Prêmio e quatro Menção Honrosa. Haverá também debates e um curso online gratuito. Durante o período da mostra, os filmes estarão disponíveis em sessões especiais na plataforma CineHumbertoMauroMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *