Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal nessa quinta-feira (25) para paralisar a tramitação da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC da Imunidade, que altera regras sobre a imunidade e as hipóteses de prisão de parlamentares. Na ação, Kim (foto) aponta questões formais que teriam sido infringidas, como o número mínimo de assinaturas na PEC para que o tema entre em pauta. O deputado também diz que um dos trechos restringe a atuação do Judiciário para garantir o cumprimento de cláusulas pétreas da Constituição. O texto da PEC é uma reação à prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). 

*O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará, no próximo dia 2 (terça-feira), às 11h, a cerimônia de abertura do 18º Prêmio Innovare que nesta edição terá como tema “Defesa da Igualdade e da Diversidade”. Neste ano, como o acesso será restrito, em virtude das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o evento terá transmissão ao vivo pelos canais do Prêmio Innovare e do STJ no YouTube.

*Segundo projeções da Associação Brasileira do Trabalho Temporário, a geração de vagas formais pelo Trabalho Temporário deve crescer 25% neste primeiro trimestre sobre igual período de 2020. O mercado de trabalho temporário vem apresentando crescimento exponencial nos últimos quatro anos, especialmente em função da Reforma Trabalhista e das alterações da Lei 6.019, e causando uma situação de insegurança nas empresas. Só em 2020, as admissões temporárias chegaram a mais de 2 milhões, aumento de 34,8% sobre 2019.

*A escritora Nélida Piñon acaba de receber mais um prêmio para sua coleção: no dia 1º de maio, o grande Prêmio Pen Clube de Literatura – 2020, pelo livro “Um Dia Chegarei a Sagres”. A solenidade acontece no dia 1º. de maio no Pen Clube Internacional do Brasil, no Rio de Janeiro, e será comandada pelo presidente da entidade Ricardo Cravo Albin.

*Como os brasileiros adoram copiar tudo que acontece nos Estados Unidos, não será surpresa se uma novidade nas relações de trabalho americano comece a aparecer por aqui. Trata-se de um “contrato de amor”, que algumas empresas dos EUA estão adotando para se eximirem de qualquer responsabilidade, caso o amor venha causar problemas jurídicos para a corporação. Que tal?

*Para quem sonha em trabalhar no Canadá, o país que sofre de grande escassez de trabalhadores, planeja receber mais de 1 milhão e 233 mil novos residentes permanentes nos próximos meses e oferece vagas em diversos cargos e níveis, com salários animadores. O salário-mínimo, por exemplo, gira em torno de dois mil dólares canadenses e um auxiliar administrativo chega a ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses. Para ajudar as pessoas que desejam morar no país, a Cebrusa Northgate e Northgate Immigration Services se uniram e oferecem serviços que vão desde serviços de consultoria à imigração. Informações no (https://whats.link/northgateimmigrations) ou (contato@cebrusa.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *