Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O pintor Carlos Bracher (foto), promove uma live em homenagem a Brasília, no 21, quando a capital federal estará completando 61 anos de fundação. Bracher já dedicou uma série com mais de 60 quadros sobre Brasília que deu origem ao documentário “Âncoras ao Céu”, dirigido por sua filha, a jornalista Blima Bracher, que será exibido no dia. O ex-secretário de Cultura de Brasília, o jornalista Silvestre Gorgulho também participa do evento, que será transmitido no youtube, facebook e instagram do Ateliê Casa Bracher, a partir das 19h.

*A América Latina vai recuperar o nível de renda per capita que tinha antes da pandemia apenas em 2024. A estimativa é do Fundo Monetário Internacional (FMI), que alertou, nessa quinta-feira, que a recente onda da Covid-19 põe por terra “as perspectivas de curto prazo” na região. Segundo ainda o FMI, o Brasil recuperará o nível do PIB de 2019 em 2022.

*O jogador Fred, atacante do Fluminense, tornou-se o mais novo sócio do Jockey Clube, do Rio de Janeiro, algo inimaginável tempos atrás. Por tradição, era quase impossível um jogador de futebol ingressar no fechado e conservador clube carioca. Sinal dos tempos. Dizem que quem “colocou para dentro das redes”, foi sua mulher, a publicitária mineira Paula Armani Martins Guedes.

*Moradores de Houston, nos Estados Unidos, começam a receber entregas de pizza diretamente em um carro totalmente autônomo. Depois de dois anos avaliando o projeto, a empresa Domino’s selecionou clientes e deu início nesta semana às encomendas realizadas pelo carro inteligente Nuro, que é monitorado por GPS. Assim que chegar, a pizza deverá ser recolhida mediante com a apresentação do PIN, fornecido ao consumidor no momento da compra.

*Em plena pandemia, a abertura de empresas bateu recorde histórico com 3,3 milhões de novos negócios em 2020. Dentre os novos negócios, 2.602.311formam microempreendedores individuais (MEIs), aponta levantamento do Serasa Expeerian. Os setores de alimentação e confecção impulsionaram o crescimento. Na comparação com o acumulado anual entre 2020 e 2018 houve crescimento de 8,7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *