Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Citado na delação premiada do empreiteiro Júlio Camargo, na Operação Lava Jato, como um dos beneficiários dos desvios na Petrobras, o vice-presidente Michel Temer (foto), em nota divulgada ontem (22), negou qualquer envolvimento no caso. Temer foi acusado de, juntamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, se beneficiar da ação de Fernando Soares, “Baiano”, operador do PMDB no esquema do petrolão. O vice-presidente garante não conhecer o operador e reafirma sua confiança na Operação Lava Jato, assegurando seu apoio a investigações “sérias” da operação. Não explicou quais são as operações sérias e as não sérias.

 

* O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, defendeu ontem(22), a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, de pedir investigações das contas do PT e da presidente Dilma nas eleições do ano passado. Para o “tucano”, Gilmar Mendes está apenas cumprindo a legislação ao, encontrando supostos erros, pedir para investigar.

 

* Depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff nesse sábado (22), o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, deixou o Palácio da Alvorada, à noite, sem dar entrevista. Apesar do encontro, a agenda das duas autoridades não informava compromissos. O foco da reunião foi a Lei Orçamentária de 2016. O projeto precisa ser enviado ao Congresso até o fim deste mês. Segundo apurou o jornal Estado de São Paulo, a proposta de orçamento de 2016 deve trazer cortes de despesa, além de novas projeções com expectativas de aumento de arrecadação com a venda de ativos e aumento de impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *