Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Um casal não identificado impediu o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de passear de bicicleta na manhã desse domingo (23) pela Avenida Paulista, durante o fechamento da via para a inauguração de uma nova ciclovia na cidade, informou a assessoria de imprensa do político. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do prefeito informou que um homem e uma mulher abordaram Haddad (foto) no cruzamento da Paulista com a Rua Augusta, na região central da capital. Em seguida, ainda segundo a nota, os dois gritavam e insultavam o político, com o homem segurando a bicicleta. A segurança de Haddad então agiu e recuperou a bicicleta, mas o prefeito preferiu seguir o percurso a pé. Tá péssima a situação de Haddad entre os eleitores paulista. Mesmo assim, por falta de outro nome, o PT deve bancar seu nome para a disputa a reeleição.

 

* O que as quadrilhas juninas podem apreender do carnaval carioca? Essa questão levou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) a organizar uma visita de dirigentes das quadrilhas de Campina Grande, que fazem a maior festa de São João do país, à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), buscando intercâmbio entre os dois famosos festejos brasileiros. Os quadrilheiros conheceram os bastidores e a organização para o Carnaval, além de visitarem barracões da Estação Primeira de Mangueira e Beija Flor e a quadra da Acadêmicos do Salgueiro. Na Cidade do Samba, participaram de uma oficina de adereços na Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras) Os quadrilheiros querem profissionalizar a atividade.

 

* Estão abertas as inscrições para participar da edição de agosto do Terceiro Turno – Temas Eleitorais em Foco, projeto da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais. O evento vai abordar o tema Cota de Gênero – Participação da mulher na política no dia 28 de agosto, sexta-feira, a partir das 17h, no auditório do TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do TRE até as 13h do dia do evento.

 

* O vice-presidente da República Michel Temer já não é mais o articulador político da presidente Dilma. Ele deixou a tarefa que passa a ser exercida por Giles Azevedo, que foi chefe de gabinete da presidente e é de sua mais absoluta confiança. Giles assumiu exigindo fidelidade da base aliada. Se nem Temer, que é do ramo, não conseguiu muita coisa em termos de articulação política, pode ser que Giles consiga. Pode ser, mas é difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *