Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

* A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) quer evitar que “um tipo moderno de terrorista” estrague a festa de quem vai participar da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Trata-se do “lobo solitário”, que também é chamado de “alvo sem rosto” pelos profissionais da inteligência brasileira, disse em entrevista à Agência Brasil o diretor-geral da Abin, Wilson Trezza. “Lobo solitário é um tipo de terrorista que atua de maneira independente. É aquele cara que se seduziu ou se sensibilizou com um ideário e que resolve ser protagonista de alguma coisa. Ele pode ou não ter vínculos com organizações terroristas”, afirmou Trezza (foto). Geralmente, esses indivíduos atuam de forma isolada para cometer atos terroristas. A fim de chamar a atenção do mundo, podem aproveitar grandes eventos para propagar alguma causa política ou ideologia.

 

* A presidente Dilma pode ter de enfrentar mais fogo amigo. Em Belo Horizonte, movimentos sociais – os de sempre, MST, União Nacional dos Estudantes, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – além de petistas mais à esquerda, discutem o lançamento de um documento contra o ajuste fiscal do governo. Querem que se faça o ajuste taxando heranças e grandes fortunas – como se elas fossem abundantes no país- sem mexer com direitos trabalhistas.

 

* Não é descaso, não. É irresponsabilidade, mesmo. Se andassem de carro, os senhores procuradores federais já teriam visto, e sentido, a irresponsabilidade do Dnitt, da Polícia Rodoviária Federal, com a Br.381. Um simples estreitamento de pista por causa de uma obra que não anda, causa um engarrafamento de mais de vinte quilômetros na via, a partir das proximidades do trevo de Caeté. São horas perdidas por motoristas que queriam apenas aproveitar o feriado e por caminhoneiros que transportam todo tipo de carga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *