Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia do Ministério Público nessa terça-feira (15) contra o ex-ministro José Dirceu (foto) e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Eles vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Outras treze pessoas também se tornaram réus, todas denunciadas na 17ª fase da Lava Jato, batizada de Pixuleco – em alusão à forma como os petistas tratavam o dinheiro usado para pagar propina. Esta é a primeira ação criminal contra Dirceu no escândalo do petrolão, mas a PF não descarta que ele possa ter praticado outros crimes no esquema que movimentou pelo menos 6 bilhões de reais de recursos desviados da Petrobras. O petista volta ao banco dos réus quase três anos depois de ter sido condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão.

 

*O governador Fernando Pimentel é esperado nesta quarta-feira (16), em Uberaba, para a inauguração do Fórum Regional de Governo – Território Triângulo Sul. A cerimônia de lançamento acontecerá, às 9h, no ABCZ Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. Esta é a 15ª instalação de Fórum Regional dentre os 17 territórios em que o estado foi dividido.

 

*Nesta quarta-feira (16), no Automóvel Clube, acontece degustação de vinhos tchecos da região de Morávia. Com a presença do cônsul geral da República Tcheca, Viktor Dolista, o evento integra a programação da Semana Tcheca, que acontece até o dia 20, em Belo Horizonte, e marca a inauguração do consulado honorário da República Tcheca na capital mineira.

 

*Para quem se amarra em misses uma oportunidade única: o trono francês utilizado na coroação do Concurso Miss Brasil até 1969, onde se sentaram Marta Rocha, Adalgisa Colombo, Terezinha Morango e Vera Ribeiro, será colocado a leilão. A última Miss Brasil a se sentar nele foi a catarinense, hoje atriz, Vera Fisher. O leilão será no próximo dia 21, no Rio de Janeiro. Quem baterá o martelo é a leiloeira Leslie Diniz.

 

*Será realizado, de 22 de setembro a 1º de dezembro, o curso Moda Masculina: Impressões e Diálogos, ministrado pelo consultor de imagem e estilo Elton Luiz Silva. A formação abordará as peculiaridades e possibilidades relacionadas ao tema e promoverá discussões acerca de como o homem pode se valer da moda para redescobrir e expressar seu estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *