Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o ministro Arthur Chioro, da Saúde, abriu o jogo: seu ministério está sem dinheiro e, em 2016, deve entrar em colapso, a partir de outubro, quando acabarão os recursos orçamentários para a área de assistência de média e alta complexidades. Isto se o orçamento preparado pelo governo, e que está em discussão no Congresso, não for alterado para destinar mais recursos para a saúde. Resta saber se depois do desabafo de Chioro (foto), o PMDB ainda vai continuar mantendo o Ministério da Saúde como uma das moedas de troca para apoiar a presidente Dilma na batalha contra o impeachment.

 

* Nesta terça-feira (29), o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão será a figura central do Seminário Lide que, acontece no Hotel Vila Olímpia, sob o tema: “Um novo modelo de gestão e oportunidades de investimentos no Rio de Janeiro”.

 

* O desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas toma posse nesta quarta-feira (30) como ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele passa a ocupar uma das 33 vagas do STJ aos 52 anos, após uma trajetória na qual foi advogado, procurador da República e desembargador federal.

 

* Hoje (terça-feira), a partir das 18h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU), o mineiro Léo Heller, fará a palestra magna que abre a etapa final do Seminário Águas de Minas III: Os desafios da crise hídrica e a construção da sustentabilidade. Léo Heller, que é professor da UFMG e pesquisador da Fiocruz, assumiu o cargo de relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário da ONU no fim de 2014.

 

* O Grande Hotel de Araxá sedia nesta terça-feira (29), a partir das 8h, a segunda fase do Fórum Regional de Governo. O evento que conta com o apoio da Assembleia Legislativa vai definir com integrantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal as prioridades do Território de Desenvolvimento do Triângulo Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *