Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O Ministério Público da Suíça encontrou contas bancárias em nome do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de parentes dele naquele país. A informação foi confirmada ontem (30) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com a identificação das contas, o Ministério Público da Suíça remeteu para a PGR a investigação aberta contra Cunha, que passará a ser investigado no Brasil por suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção e suposto recebimento de propina no âmbito da Operação Lava Jato. “As informações do MP da Suíça relatam contas bancárias em nome de Cunha (foto) e familiares. As investigações lá foram iniciadas em abril deste ano, e houve bloqueio de valores”, informa a procuradoria.

 

* Vai até amanhã (2) o Minas Startup Week, evento mundial de empreendedorismo que acontece pela primeira vez na América do Sul. A iniciativa leva a chancela do San Pedro Valley e reúne cerca de 70 representantes do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, México e Singapura. Serão promovidos eventos gratuitos de capacitação, networking e conexão, todos voltados para quem está em busca de criar, desenvolver e/ou consolidar uma startup de sucesso. As atividades do Minas Startup Week acontecem no Cine Theatro Brasil Vallourec; na Serraria Souza Pinto; no IBMEC; e no espaço de coworking The Plant Coworking.

 

* O juiz Maurício Torres Soares tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para compor a 3ª Câmara Cível. O magistrado foi promovido, pelo critério de merecimento.

 

* Neste sábado (3), das 10 às 18h, no Espaço Arte, na Serra, a artista plástica Juçara Costa realiza a Feira Arte e Vida. Na feira, expositores vão apresentar moda, alimentação, artesanato, artes plásticas, decoração, literatura, terapias holísticas, entre outros produtos.

 

* Estão abertas as inscrições para as oficinas e workshops oferecidas gratuitamente durante a 9 CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que acontece de 15 a 22 de outubro de 2015 na capital mineira. O evento oferece um amplo programa de capacitação e formação para profissionais do setor, da educação, jovens e interessados em cinema. Este ano serão oito modalidades de curso – cinco oficinas e três workshops internacionais, com a oferta de 305 vagas, que acontecem nas dependências da Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), durante a realização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *