Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Dois deputados do PDT recorreram ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão da tramitação da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Em função do período de recesso na Corte, a questão será decidida pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. No mandado de segurança, os deputados Afonso Motta, do Rio Grande do Sul e André Figueiredo, do Ceará, pedem que o STF conceda uma liminar para obrigar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), a colocar em votação no colegiado os requerimentos que foram feitos por parlamentares da comissão, como a participação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto), responsável pela denúncia contra Temer.

 

*É essa a mensagem da campanha #ZveiterEstouDeOlhoEmVocê que vem circulando nas redes sociais para pressionar o deputado Sergio Zveiter, relator do processo contra o presidente Michel Temer: “Você é deputado federal pelo Rio de Janeiro e responsável pelo relatório da Comissão de Justiça sobre as denúncias de Temer. Está em suas mãos recomendar ou não que Temer seja investigado por seus conhecidos crimes. Esta é a hora de fazer pressão: vamos compartilhar esse post, entrem na página do deputado e deixem mensagens, mobilizem seus grupos!”. A campanha foi lançada na casa de Paula Lavigne e contou com a participação de diversos artistas como Caetano Veloso e Renata Sorah, que posaram para fotos ostentando um cartaz com dizeres: “Zveiter, Estou de olho em você¹”

 

*As ações integradas dos 35 Fiscos identificaram cerca de 25 mil contribuintes do Simples Nacional com indícios de omissão de receita, a partir dos cruzamentos com as bases de dados das administrações tributárias. Segundo a Receita Federal, as divergências apontaram omissões da ordem de R$ 15 bilhões de receita bruta, base de cálculo para apuração dos tributos que compõem o Simples Nacional.

 

*Depois de dois anos consecutivos de forte recessão, a economia brasileira começa a dar sinais de recuperação, segundo análise do “Informe Conjuntural”, do segundo trimestre, divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entretanto, a instituição reduziu a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto, de 0,5% para 0,3%. A estimativa de crescimento do PIB industrial baixou de 1,3% para 0,5%. Caso a previsão se confirme, será o primeiro resultado positivo da indústria desde 2013. Essa expansão será liderada pela indústria extrativa, com crescimento de 8%.

 

*A “Associação Amigas da Cultura” elegeu a nova diretoria e conselho consultivo da entidade para o biênio 2017/2019. Marilene Guzella Martins Lemos foi eleita presidente por aclamação e vai substituir no cargo Vânia Lúcia da Silveira e Silva.

 

*O professor André Prado, da Escola de Arquitetura, lança neste sábado, o livro “Ao fim da cidade”, produzido pela Editora UFMG. Na obra o professor analisa os conjuntos habitacionais nos limites da cidade. O lançamento será, a partir das 11h na Livraria Quixote, na Savassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *