Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin rejeitou nessa terça-feira o pedido da defesa do presidente Michel Temer para devolver à Procuradoria Geral da República (PGR) a nova denúncia contra Temer. O presidente foi denunciado na semana passada pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. A defesa queria que a acusação voltasse à PGR, sob o argumento de que “quase todos” os fatos narrados na peça são anteriores ao mandato de Temer, o que inviabilizaria o prosseguimento. Pela Constituição, é proibida a responsabilização do presidente da República, durante a vigência do mandato, por atos estranhos ao exercício das funções. Por isso a defesa do presidente argumentou que a denúncia deveria voltar. Fachin (foto) não atendeu ao pedido e argumentou que o plenário do STF já começou a analisar outro pedido de Temer, para impedir que a denúncia seja remetida à Câmara.

 

*O brasileiro que tem bicho de estimação gasta, em média, R$ 189 por mês com o animal, segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com 796 internautas de todas as capitais. O levantamento concluiu que 76% das pessoas com acesso à internet têm animais de estimação e apenas 8% delas associam seus animais a despesas. O principal gasto dos donos com os animais é com a alimentação. As rações foram citadas por 88% dos entrevistados e os petiscos, por 52%. Mais da metade (52%) afirma só comprar itens de alimentação de linha premium. Entre os gastos, os donos de bichos também citaram xampus e condicionadores (57%), medicamentos e vitaminas (50%) e brinquedos (44%).

 

*O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, defensor de Joesley Batista e Ricardo Saud, cuja entrevista para o Blog do PCO continua repercutindo, comemorou seus 60 anos nessa terça-feira ao lado de um grupo de amigos, em Lisboa, Portugal. O vídeo do save the date para o aniversário circulou pelo WhatsApp, ilustrado com o poema “Eu Vou Te Contar”, de Fauzi Arap.

 

*A João Pinheiro Jr., consultoria júnior coordenada pelos alunos do curso de Administração Pública da Fundação João Pinheiro, realiza entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro mais uma edição do “Rumo ao Social”, evento semestral que conta com palestras e intervenções com temáticas de relevância pública. Com o tema “Precisamos falar sobre prostituição”, o evento é aberto ao público e será realizado no Auditório Principal do Campus Pampulha da FJP.

 

*Nesta quinta-feira a Academia Mineira de Letras promove, às 17h,. em sua sede, a palestra “Desconstrução e fluidez na literatura de Clarice Lispector”, com a professora e poeta Luciana Pimenta, em homenagem aos quarenta anos de falecimento da escritora. O evento faz parte do programa Universidade Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *