Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O candidato do PSB ao governo de Minas, Tarcísio Delgado (foto), votou, em Juiz de Fora, e disse que está encerrando sua vida pública. “Não serei mais candidato. Mas cidadão que se preocupa com a vida política, isso serei até morrer”, destacou. Tarcísio, que só aceitou se candidatar ao Palácio Tiradentes a pedido de Eduardo Campos, que precisava de um palanque no estado, declarou ter cumprido o seu papel. “Falamos o que acreditamos, e falamos para muita gente. O resto é consequência. Não tinha nenhuma pretensão, até porque nem queria ser candidato. Mas valeu à pena no fim das contas porque preguei o que sempre acreditei. Foi uma campanha limpa e correta”, ressaltou.

 

*Os “santinhos” com publicidade dos candidatos, jogados na noite de sábado próximo às seções eleitorais, provocaram pelo menos onze acidentes. Este foi o número de vítimas atendidas no Pronto Socorro de Belo Horizonte, algumas com fraturas.

  

*Pode-se dizer tudo do patético Levy Fidelix, menos que ele não bombou nesta eleição. Como?  Sim, em 2010, Fidélix, ainda tendo o aerotrem como mote principal de campanha, alcançou 57 960 votos. Ou 0,06% do total. Agora, tendo a guerra aos gays como motor de sua candidatura, conseguiu perto de 0,62% dos votos. Ou 430 000 votos. Levy conseguiu quase decuplicar o seu número de fieis. Nota de Lauro Jardim no Radar on-line.

 

 *Ontem pela manhã, quando foi votar, Josué Gomes da Silva, filho do ex-presidente José Alencar, que o PMDB mineiro trouxe de São Paulo para disputar o Senado, já demonstrava consolo com a derrota. Segundo ele, se a eleição fosse daqui a alguns dias, teria chances de vencer Antonio Anastasia. “Vim crescendo ao longo da campanha, mas agora faltou voto”. No fundo Josué não está preocupado com isto. Na verdade o PMDB o lançou com um único objetivo: dar-lhe um “banho de urna” para depois indicá-lo ministro num eventual segundo mandato de Dilma.

  

*O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou o relatório de ocorrências nas eleições. Foram 213 ocorrências com eleitores, que resultaram em 95 prisões, sendo 89 no interior do Estado e sete na região metropolitana da capital. O município com maior número de ocorrências foi Ipatinga, no Vale do Aço, com 15 no total.

  

*O PTB do Piauí manda para o Senado Elmano Ferrer, eleito com mais de 60% dos votos. Até aí, tudo bem. O problema é o apelido político do homem: “O Vein Trabalhador”. Tomara que tenha mais gosto e seriedade para legislar do que teve para escolher apelido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *