TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesse domingo a transferência imediata do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para Brasília para início do cumprimento da pena. Ele está internado desde a quarta-feira (10), em Cascavel, no oeste do Paraná. Gurgacz (foto) foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro. A Polícia Federal (PF) cumpriu o mandado de prisão no Hospital São Lucas – da família do político. Ele teve crise de labirintite e transtorno de ansiedade generalizada na quarta, conforme atestado médico. O senador está sob escolta policial no hospital.

 

*O Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD) promove, de hoje a quarta-feira, o 1º Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Insolvência, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Estarão presentes magistrados, membros do Ministério Púbico, advogados, professores e profissionais diretamente envolvidos com as questões da insolvência empresarial no Brasil e em Portugal. O congresso vai discutir a recuperação e a falência no Brasil e em Portugal, levantar questões internas, fazer um comparativo com outros países, apontar problemas e propor soluções para falências e recuperações de empresas. Para a presidente do IBAJUD, Rosely Cruz, “será uma experiência rica e importante para o sistema jurídico da insolvência empresarial no Brasil”.

 

*O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA), anunciou que deverá ficar para 8 de novembro o prazo para apresentação de emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. O adiamento atende pedido de deputados e senadores, feito em decorrência do segundo turno das eleições deste ano, e recebeu aval dos líderes partidários. O pleito já foi encaminhado ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

 

*Expressões que em sua maioria extrapolou os limites da “Grande Guanhães” para ganhar o mundo, integram “Guanhanês – Microdicionário (metido a besta) da Língua Guanhanense”, novo livro do jornalista, radialista e professor Dimas Lopes. Depois de Guanhães, no próximo dia 26, a obra, editada pela “Pomar de Ideias”, será lançada, na segunda-feira, dia 29, das 19h às 22h, logo após bate-papo com o autor, no 25º andar do BH Othon Palace (Av. Afonso Pena, 1.050 – Centro), em Belo Horizonte. O objetivo dessa pesquisa foi resgatar e divulgar, nessa obra, os termos peculiares e divertidos do centro-nordeste mineiro e, por extensão, de toda Minas Gerais, focados no linguajar bem-humorado, já de domínio público em toda a região.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags