TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*De todas as manifestações contrárias à fala do presidente Bolsonaro em rede nacional, atacando governadores e minimizando as ações contra o coronavírus, a mais contundente foi, sem dúvidas, a do ex presidente Fernando Henrique (foto): “eu não ia voltar ao tema, mas o presidente repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar, estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale”, escreveu FHC em seu perfil do Twitter…

 

*“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.” Winston Churchill falando para os ingleses ao assumir o comando do país na Segunda Guerra. Um líder de verdade, capaz de unir uma nação num grave momento.

 

*O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou ontem que trabalha com um cenário no qual o PIB brasileiro passa por uma retração de 10% no segundo trimestre deste ano. Com o início de recuperação em julho, a economia deve terminar o ano, portanto, com recuo de 3%, ele estima. Segundo Meirelles, que foi presidente do BC no governo Lula e ministro da Fazenda de Michel Temer, se as projeções dos infectologistas estiverem corretas, e a pandemia atingir o pico em 60 dias e começar a cair em mais 60 dias, a economia poderá se recuperar rapidamente. “Mas a rapidez vai depender dos efeitos que a pandemia tiver na população”, ponderou. O secretário, que elogiou o trabalho do BC em adotar medidas que deem liquidez ao sistema financeiro, disse que a diferença da crise atual para a crise de 2008, quando ele era presidente do BC, é que, à época, sabia-se “totalmente” as causas do problema, ligadas ao sistema financeiro, e a duração projetada, para poder tomar as medidas. “Agora é diferente, não se trata de uma crise com causas econômicas ou financeiras. Para projetar a saída da crise, é preciso saber a duração”, comentou Meirelles, em referência às incertezas que existem quanto à extensão da pandemia.

 

*A Natura & Co vai converter temporariamente todas as suas linhas de produção de maquiagem e fragrâncias na América Latina para a fabricar apenas itens de higiene pessoal, incluindo álcool gel e líquido, disse a empresa em memorando interno. Como parte de seus esforços para lidar com a pandemia de coronavírus, a empresa também se compromete a suspender demissões por 60 dias e congelar salários e promoções, limitando as contratações apenas para posições críticas.

 

*Uma notícia que vai agradar aos municípios. O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), informou nessa quarta-feira que o Colégio de Líderes deverá analisar nesta quinta-feira uma proposta que antecipa o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta será apresentada pelos líderes do Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO) e do Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) e do MDB, Eduardo Braga (AM).

 

* A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vem afirmando por onde passa que a agropecuária brasileira mantém o ritmo e segue abastecendo o mercado. E vem buscando junto aos secretários de Agricultura da América do Sul uma posição firme nesta fase da pandemia. Para a ministra, a prioridade é garantir a fluidez do trânsito de mercadorias e o abastecimento na região.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags