TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Alexandre de Moraes para o cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2020/2022. O ministro assume a vaga aberta em razão do término do mandato da ministra Rosa Weber, que atualmente preside o TSE. O ministro Alexandre de Moraes (foto) assumirá o cargo efetivo na próxima terça-feira (26).

 

*“Saia de 64 e tente contribuir com 2020”, assim reagiu, pelo Twitter, o presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, à advertência do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, de “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional “caso se confirme a apreensão do celular do presidente da República. Só faltava essa, nestes tempos tão estranhos e sombrios.

 

*Pelo andar da carruagem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai acabar batendo recorde de títulos de Doutor Honoris Causa. Ele acaba de receber mais um, completando seu 36º. Título. Desta vez, o título foi recebido da Universidade Nacional de Rosário (UNR), da Argentina. A cerimônia aconteceu por videoconferência.

 

*Para o senador Paulo Octávio, presidente do Lide-DF, após a pandemia, a construção civil deverá ser o grande carro-chefe para a recuperação da economia e geração de empregos. Segundo ele, “o setor pretende gerar, no segundo semestre, cerca de 10 mil empregosl”. Em Minas, os empresários do setor não parecem estar tão confiantes assim. O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG), conforme pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), entre os dias 1º e 14 de abril, mostrou a maior queda no otimismo dos empresários mineiros desde o início da série histórica em 2010.

 

*Em tempos de pandemia, o consumo de vinhos cresce nas grandes capitais. Segundo a Wine, e-commerce e clube de vinhos, desde o começo da pandemia da Covid-19 no Brasil, em março, o site teve aumento de 30% de clientes fazendo a primeira compra. Em abril, o clube de assinatura da empresa cresceu 40% em relação a março.

 

 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags