TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Quando a oncologista Nise Yamaguchi (foto) fala da resistência dos médicos ao uso de hidroxicloroquina na prevenção e tratamento da covid-19, ela se refere aos mais importantes pesquisadores da comunidade científica do mundo. Para ela, a recusa em recomendar e divulgar o medicamento estaria ligada a “interesses escusos” de líderes empenhados em uma conspiração contra a vida. Por trás do “ataque à cloroquina”, haveria uma competição entre grandes potências pela dominação do Planeta. “Envolve geopolítica”, diz Nise, 61, em entrevista concedida ao Uol em sua casa. “Há uma série de fatores que levam à tentativa de enfraquecer as populações, deixando que morram. Se um país colapsa, e se ajoelha, perde a capacidade de produção. Eu luto para que o Brasil se fortaleça, que sobreviva a essa guerra.”… Mas por que esse interesse em enfraquecer o próprio país? “Talvez por não perceberem o nosso valor. Existe uma síndrome de vira-lata. As pessoas ainda pensam a favor de outras hegemonias, não trabalham do lado do nosso povo”. A médica é, assumidamente, pretendente ao cargo de Ministra da Saúde. Yamaguchi está afastada do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após “declaração insólita sobre coronavírus e nazismo”.

 

​​​​*Marketing de Emboscada, Princípio da Fraternidade, Princípio da Não Surpresa. São tantos termos usados nos processos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que a Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal criou o programa Quer saber?” para falar sobre eles. A linguagem é simples e voltada para as redes sociais. Ministros do STJ, advogados, promotores, defensores, juízes e outros operadores do direito explicam os significados dos termos jurídicos. A primeira edição é focada na questão dos inimputáveis. Mas, quem são os inimputáveis? O que diz a lei sobre eles? Quais são as condicionantes? Quer saber? É só acessar os canais do tribunal no Facebook, no Twitter e no YouTube.

 

*Os candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 conhecerão os valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto. Esta é data final que a Justiça Eleitoral tem para dar publicidade ao limite de gastos estabelecidos para cada cargo eletivo em disputa. Originalmente o prazo previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) para essa divulgação era o dia 20 de julho. No entanto, conforme as novas datas do calendário eleitoral estabelecidas pela Emenda Constitucional nº 107/2020, que determinou o adiamento das eleições municipais em 42 dias, a divulgação se dará no final do próximo mês.

 

*O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai depor nesta segunda-feira, 20, ao Ministério Público Federal (MPF) na investigação que apura supostos vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça. O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, vai depor na condição de testemunha a um procurador da República que vai ao seu encontro em Brasília. Flávio, em outras investigações do MP terá que depor como acusado.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags