TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem perdão de pena ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (foto), condenado, em 2013, a seis anos e oito meses em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensal. Com a decisão, Delúbio recebe perdão do restante da pena e não deve mais nada à Justiça. O ex-tesoureiro do PT cumpriu dois anos e três meses de prisão e atualmente estava em regime aberto. Também ontem, por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu indulto de pena ao ex-deputado federal João Paulo Cunha, condenado em 2013, no mensalão. Cunha foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão e, atualmente, cumpre prisão em regime aberto. Com a decisão, o ex parlamentar recebe perdão do restante da pena e é outro que não deve mais nada à Justiça.

 
*O IX Prêmio Prefeito Empreendedor, biênio 2015 – 2016, promovido pelo Sebrae, superou o esperado: foram 1.855 inscritos e 1.287 habilitados. O objetivo do prêmio é identificar, valorizar e disseminar iniciativas das prefeituras municipais de abertura e desenvolvimento dos pequenos negócios, promovendo a melhoraria do ambiente em todas as dimensões. Cada município pôde inscrever dois projetos em até duas das oito categorias. Os julgamentos estaduais estão sendo realizadas neste mês de março e a etapa nacional terá início no dia 1º de abril. A premiação será em Brasília, dia 10 de maio, em local ainda a ser definido.

 
*Pessoas sensatas deste país andam sugerindo que aqueles que ainda lideram alguma coisa no Brasil – exemplo Dilma Rousseff, Lula, Aécio Neves, FHC, Michel Temer, e por que não, Eduardo Cunha – peçam a todos os brasileiros muita paz, tolerância, respeito e muita calma nesta hora. Para que o dia 13 seja um símbolo do exercício da liberdade e da democracia no Brasil.

 
*Será neste sábado, das 9 às 13h, a “Manhã Patrimar de Jazz e Pinturas”, dentro da programação do parklet construído pela Patrimar, na rua Antônio de Albuquerque.A Faculdade Batista de Minas Gerais receberá para um bate-papo o professor e escritor americano Gregory Frizzell. O encontro será no dia 14 de março (segunda-feira), às 19h, no Auditório A da Faculdade. Gregory Frizzell, é autor dos livros “Libertando o fluir do avivamento” e “Como desenvolver uma vida poderosa de oração”.

 

*A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) denunciou Edilamar Novais Borges, prefeita do Município de Tupaciguara/MG, pelo crime de corrupção eleitoral (artigo 299 do Código Eleitoral). A ação penal será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Segundo a denúncia, nas eleições municipais de 2012, a então candidata teria oferecido, prometido e dado dinheiro e outras vantagens em troca de voto. A oferta era feita por meio de terceiros, que intermediavam o contato com os eleitores a mando de Edilamar. Faltam oito meses para o encerramento do mandato da prefeita. É preciso falar mais alguma coisa?

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags