TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em setembro. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas. Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. O mês de setembro será o sexto consecutivo sem a cobrança extra na conta de luz. A manutenção da bandeira verde se deve, segundo a Aneel, à evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. Para o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata (foto), o nível dos reservatórios aponta que a bandeira verde deverá ser mantida até o final do ano.

 

*Começou ontem a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Os candidatos foram pouco criativos até mesmo na apresentação pessoal. Propostas, nenhuma. A maioria deles falou em “nova política” mas ninguém explicou o que é isto. Espera-se que até o final de setembro, quando termina o horário gratuito, algum deles explique o que vem a ser “nova política”.

 

*O Projeto de Lei que incentiva o uso da bicicleta por meio de uma bolsa, foi aprovado em segunda e definitiva votação na Câmara Municipal de São Paulo. No “Programa Bike SP”, o ciclista acumula créditos em seu “Cartão Ciclista”, que podem ser resgatados em dinheiro ou trocados por serviços em uma rede credenciada. O valor mensal concedido no “Cartão do Ciclista” será de no mínimo R$ 50. Os valores estarão relacionados à economia proporcionada pelo ciclista à Prefeitura baseada na distância, no local e no horário percorrido no meio de transporte sustentável.

 

*A segunda edição atualizada e revista do Código de Processo Civil temática, de autoria do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal Federal (STF), será lançada pela Editora Mackenzie durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que fica em cartaz até o dia 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O lançamento acontece na segunda-feira (29), às 19h, no stand da Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

 

*Encerram-se no dia 2 de setembro as inscrições para o 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Podem concorrer matérias sobre Seguros, Sustentabilidade – Mudanças Ambientais e Educação.

 

*Neste sábado, o criminalista Leonardo Isaac Yarochewsky, diretor de Direito Penal da PUC Minas, lança o livro ‘Tchau, Querida Democracia’. Será, a partir das 11 h, na Quixote Livraria e Café, na Savassi. O livro é publicado pelo grupo editorial Letramento e aborda a atual situação política do país, em especial, o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags