Logo
Blog do PCO

Uma manifestação modesta de apoio a Lula

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná prepara um ato para acontecer a partir das 15h dessa quarta-feira, na Praça Generoso Marques, no Centro de Curitiba, em apoio ao ex-presidente Lula da Silva (foto) . A expectativa do partido é reunir cerca de 4 mil pessoas. Lula deve fazer um pronunciamento na praça, às 19h. O horário de chegada do ex-presidente, bem como transporte e local de hospedagem são mantidos em sigilo por segurança. Diferentemente da ocasião em que Lula prestou seu primeiro depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em maio, desta vez, apenas militantes do interior do Paraná devem fretar ônibus para comparecer à capital. “Não teremos acampamento (como ocorreu em maio). São caravanas do interior do Paraná, sem caravanas de outros estados. Será apenas um ato de solidariedade”, explicou o presidente estadual do PT, Doutor Rosinha.

.

Processo apura propina para compra de terreno e apartamento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a Curitiba nessa quarta-feira para prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. O primeiro depoimento do ex-presidente na capital paranaense aconteceu no dia 10 de maio e foi relativo ao caso triplex. Lula, desta vez, será ouvido pela acusação de ter recebido, da empreiteira Odebrecht, um terreno de R$ 12,4 milhões, destinado a ser a nova sede do Instituto Lula – mudança que acabou não saindo do papel – e mais um apartamento de R$ 504 mil em São Bernardo do Campo. O depoimento acontece na sede da Justiça Federal em Curitiba, de onde Moro conduz os processos. O depoimento começa às 14h e Lula será o primeiro réu interrogado. Além dele, Branislav Kontic também será ouvido – ele é ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci, que, na semana passada, fez novas acusações contra Lula em depoimento na mesma ação penal. Também são réus nesta ação Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, Paulo Melo, ex-diretor da Odebrecht, Demerval Gusmão, proprietário da DAG Construtora e Glaucos da Costamarques, dono do apartamento vizinho ao do ex-presidente Lula. Todos já foram interrogados.

 

Segurança no entorno

A área no entorno do prédio da Justiça Federal será isolada pela Polícia Militar. Cerca de mil policiais militares integram o efetivo, que contará ainda com representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Guarda Municipal, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *