“Parece que os marqueteiros preferem a briga pessoal. Os candidatos não gostam e eu também não”, afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto), que disse, no entanto, não ter visto o debate organizado por SBT, UOL e rádio Jovem Pan. “Os partidos têm programa, mas não conseguem mostrar”. Para o ex-presidente, o país vive uma “crise de valores”.
*Nos dias 23 e 25 de outubro, o Museu Inimá de Paula recebe uma mostra de cinema em homenagem ao italiano Pier Paolo Pasolini, um dos diretores mais polêmicos de todos os tempos. Quase 40 anos após seu assassinato, ele será o grande destaque do evento idealizado pelo escritor mineiro Matheus Ferraz. O primeiro filme de Pasolini a ser exibido será “Decameron” (1971), baseado numa famosa obra literária italiana escrita no século 14. No dia 25, será exibido “Os contos de Canterbury” (1972). “As Mil e Uma Noites” (1974) encerra a mostra.
*Marina Silva (PSB) classificou como uma “política atrasada” os ataques que tem sofrido após declarar apoio a Aécio Neves (PSDB). Dirigentes do PSB criticaram Roberto Amaral, ex-presidente da legenda, dizendo que ele está isolado por não ter aceitado o apoio ao tucano. O que é fato, de fato, é que, com o voto cristalizado, eleitores de Marina vão decidir eleição.
*Na recomposição dos cargos da mesa diretora da Assembleia de Minas, tudo indica que o presidente será do PMDB. Entre os nomes mais cotados estão os deputados Adalclever Lopes e Ivair Nogueira.