Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Os organizadores do ato em São Paulo contra o governo da presidente Dilma nesse sábado pediram ajuda da polícia para excluir de sua passeata grupos que pediam a intervenção militar. Assim que a manifestação começou a percorrer a avenida Paulista, em direção à rua da Consolação, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento, obrigando os manifestantes que carregavam faixas de apoio a uma intervenção militar a permanecerem pareados em frente ao Masp, onde os grupos estavam concentrados. A manifestação foi convocada por lideranças da oposição, entre elas os senadores Aécio Neves (foto) e Aloysio Nunes.

 

*O Sipromig – Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais está comemorando, em 2014, 80 anos de atuação. Para marcar a data e encerrar o ano com chave de ouro, promove na próxima terça-feira um jantar de confraternização, no Hotel Ouro Minas. O Sindicato, que atualmente reúne 2.400 empresas entre associadas e afiliadas, é um forte representante do setor de construção no estado.

 

*Será na próxima terça-feira (9), às 19h, no Espaço Vista, no bairro Estoril, o lançamento do livro Arte em Couro – A Força Empreendedora e a Energia Criativa da Indústria de Calçados e Bolsas de Belo Horizonte. Convidam para o lançamento o Sindicalçados e o Sindibolsas.  

 

*O aplaudido Coral BDMG comemora seus 25 anos de sucesso no próximo dia 10, com lançamentos de DVD`s inéditos e do livro Apogiatura, do economista Alexandre Pinheiro

 

*O Conselho Estadual de Patrimônio Cultural (Conep) aprovou, por unanimidade, o tombamento do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico Ferroviário de Ribeirão Vermelho (Sul de Minas), do Conjunto Arquitetônico da Fazenda Santa Clara, localizada no município de Santa Rita de Jacutinga (Zona da Mata), e do Conjunto Arquitetônico, Paisagístico e Arqueológico das Escolas Dom Bosco – antigo Quartel do Regime de Cavalaria de Minas Gerais, em Cachoeira do Campo.

 

* Aproximadamente um milhão de microlâmpadas brancas, vermelhas e verdes, cerca de 1.600 lâmpadas estrobos e 700 adornos de estrelas e bolas, foram usadas na iluminação de Belo Horizonte. A decoração permanecerá até o dia 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis. Os enfeites foram colocados na avenida Afonso Pena, Brasil e Cristóvão Colombo, além do prédio da Prefeitura de BH.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.