*A Câmara dos Deputados analisa a instituição de um juramento a ser pronunciado pelo condutor ao receber a permissão para dirigir, a primeira carteira, aquela com validade de um ano. A medida, prevista no Projeto de Lei 7987/14, do deputado Rogério Peninha Mendonça (foto), PMDB-SC, será acrescentada ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), caso seja aprovada e vire lei. O parágrafo proposto pelo deputado para ser acrescentado ao artigo 148 do código diz que “a entrega da permissão para dirigir ocorrerá em cerimônia pública, quando o candidato aprovado deverá proferir, diante dos presentes, o Juramento do Condutor”. Conforme o texto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar o juramento. Ato inútil que não altera a realidade de nosso trânsito e a qualidade de nossos motoristas.
*A tarefa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se impôs para este ano é arregimentar o PT. A interlocutores, Lula disse estar preocupado com a dispersão do partido e que é preciso tomar a frente para defendê-lo. E decidiu ajudar a campanha de seu correligionário Arlindo Chinaglia (SP) a presidente da Câmara dos Deputados. Lula indicou o marqueteiro Dudu Godoy para ajudar Chinaglia. Orientados pelo Planalto, governadores aliados do governo passaram a oferecer cargos estratégicos em suas administrações aos deputados indecisos em apoiar Chinaglia. O deputado Marco Maia (RS), que disputou com Chinaglia o posto de candidato petista, aderiu à campanha. Cedeu até parte do seu gabinete para servir de QG do colega. Informação de Felipe Patury, na revista Época.
*O casal Maria Lúcia e André Silvestre oferece um belo coquetel de boas vindas ao senador Antônio Anastasia. O coquetel- party acontece dia primeiro de fevereiro, na casa do casal, no Lago Sul em Brasília.