*Aos 83 anos, o senador José Sarney (foto), PMDB – AP, deixa a vida política após 60 anos de atuação. Ontem terminou seu mandato e o ex-presidente u cargo no Senado e, não tendo concorrido nas últimas eleições, encerra ao menos momentaneamente sua atuação. Em seu último discurso como congressista, feito em dezembro de 2014, ele disse se arrepender de ter voltado ao Congresso depois de ter deixado o Palácio do Planalto. Outra liderança importante que deixa a vida pública é Pedro Simon, senador gaúcho, que não disputou a reeleição.
*Câmara Federal e Senado escolhem hoje seus presidentes em disputas que têm tudo para serem muito acirradas. Quem está na disputa não deve nem ter dormindo noite passada. É que por lá a votação é secreta. E no meio político o voto secreto provoca, dizia Tancredo, uma quase irresistível vontade de trair. Em Minas Adalclever Lopes dormiu bem. É que na Assembleia mineira o voto na eleição da Mesa será aberto pela primeira vez na história.
*A quantidade de alimentos colhidos caia pela metade. Os agricultores temem perdas. Além da seca, os produtores identificam uma diminuição de até 40% na vazão da água para irrigação que vem de nascentes e córregos da região.