Nas redes sociais, usando a hashtag #soupetrobras, empregados da petrolífera vêm postando fotos de si mesmos segurando cartazes com a frase “sou melhor que isso #soupetrobras”. A iniciativa, criada por Thelma Wiegert e Priscila Norcia, funcionárias da área de comunicação da Petrobras, teve até agora baixa adesão. “O movimento iniciado por nós não tem nenhum caráter político nem institucional. Foi um movimento espontâneo. Queremos resgatar a credibilidade que foi roubada de todos nós, empregados, e de todos os brasileiros. Queremos mostrar que a Petrobras não é formada só por gente envolvida em escândalos”, disse Norcia à BBC Brasil. “Assim como o restante da população, que acompanha revoltada a sucessão dos acontecimentos na empresa, nós, funcionários, também estamos descontentes com o que vem ocorrendo”, acrescenta Wiegert. Em muitas das imagens, os funcionários aparecem fazendo careta.”A careta é associada ao ‘sou melhor que isso’. Queremos dizer que somos melhores do que uma coisa feia que é o que está aparecendo por aí. Temos conteúdo, uma história que quem olha para a cara feia não enxerga”, explica Wiegert. Segundo elas, a decisão de criar a mobilização foi tomada durante a troca da alta cúpula da Petrobras, com a saída de Graça Fortes.