*O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Mina), responsável pela fiscalização e regulamentação do exercício das profissões da área tecnológica em âmbito regional, comemora seus 80 anos de história com posse da nova diretoria para a gestão 2015/2017. Acerimônia será realizada no próximo dia 20, às 20h,na Serraria Souza Pinto. O engenheiro civil Jobson Andrade (foto) assume a presidência do Conselho eo engenheiro civil Maurício Fernandes,a Diretoria-Geral da Mútua-MG, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Também serão empossados os inspetores e dirigentes das 85 unidades da instituição,
*Fundação da primeira franquia de delivery de bentôs (marmitas japonesas) em solo brasileiro, o diretor do Mr. Bentô, Alexandre Toshiro Mukai, que é filho de japonês e morou no Japão por dez anos, parte em busca de mais conhecimento no segmento e novidades para seu negócio. Até amanhã, Mukai participa da 40ª edição da Foodex Japan (International Food And Beverage Exhibition), a maior feira de alimentação da Ásia.
*O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de Minas Gerais iniciou, na terça-feira, na Fundação Ezequiel Dias (Funed), um treinamento teórico e prático com o objetivo de preparar as equipes participantes para atuação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A capacitação tem por objetivo aperfeiçoar a temática do bioterrorismo e as intervenções quanto a detecção e identificação de ameaças e incidentes químicos, biológicos e radiológicos O treinamento conta com a participação demembros da Funed, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Exército Brasileiro e da Polícia Federal.
*Rumores que circulam insistentes no mercado editorial brasileiro dão conta de que a IstoÉ Gente, criada em 1999 e comandada por Gisele Vitória,vai parar de circular. A Editora Três, responsável pela publicação, estaria pensando também em encerrar as atividades da IstoÉ Platinum e Status. Uma pena!
*O percentual do etanol misturado à gasolina será aumentado de 25% para 27% a partir do dia 16 de março, informou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Atualmente, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina é 25%. Em setembro do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff sancionou projeto de lei autorizando o aumento do percentual para 27,5%. Entretanto, a viabilidade técnica tem de ser comprovada.