*O ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa (foto), estava ontem em dia de oposicionista. Logo após a entrevistas dos ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, ele cobrou a fala da presidente Dilma. Para ele, a importância das manifestações por todo o país, exigia a fala da presidente, não de ministros. Aproveitou para carregar nas críticas ao ministro Cardozo que, para na sua visão insiste no “erro deliberado e frequente” de insinuar que as ações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal para apurar; corrupção são impulsionadas pelo governo. Barbosa falou pelo Twitter.
*O PT confirmou, em nota, que a sede do partido em Jundiaí, São Paulo, sofreu um atentado a bomba, provavelmente tipo molotov, que causou estragos em uma sala, queimando documentos, cortinas, mesas e cadeiras. De acordo com a polícia, atearam fogo no imóvel após o fim das manifestações contra o governo federal na cidade. O presidente municipal da legenda, Arthur Augusto, disse não acreditar que tenha sido uma ação orquestrada por adversários políticos. “Lamentável este tipo de ação, que espero que tenho sido de vândalos e não de adversários políticos, que durante esta semana estiveram ocupando as redes sociais de maneira oportunista”, afirmou
*Uma pesquisa, feita pelo site Mercado Mineiro, mostrou que a diferença de preço entre 100 gramas de ovo de páscoa e a mesma quantidade da barra de chocolate correspondente pode chegar a 374%. Enquanto um ovo de 200 gramas custa R$ 28,97, a barra, com 170 gramas, sai a R$ 5,19.