*O deputado Durval Ângelo (foto), líder do governo na Assembleia, anunciou a criação da “Comissão da Herança Maldita” que vai vasculhar as administrações tucanas nos últimos doze anos no Estado, buscando erros, má gestão e outras mazelas. Se preciso vai ouvir ex integrantes do governo. A proposta do líder petista já causa desconforto na base governista. Ela incomoda principalmente os deputados Agostinho Patrus Filho, Léo Portela, Cássio e Wander Borges que foram secretários em governos “tucanos” e que, com a eleição de Pimentel, trataram de aderir ao novo governo.
*As emissoras de televisão começam a veicular hoje as campanhas obrigatórias sobre o calendário para o fim das transmissões analógicas em canal aberto. O teste será iniciado em novembro deste ano, no município de Rio Verde (GO), mas as datas de desligamentos começam em abril do ano que vem, no Distrito Federal e em mais 11 cidades do entorno da capital, onde os comerciais serão veiculados na programação local.
*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi escolhido para relatar um pedido de anulação dos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef, principal delator do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. O pedido de anulação foi formulado pela defesa do Erton Medeiros, executivo da empreiteira Galvão Engenharia, que está preso em Curitiba desde novembro do ano passado.