* O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) promove de 4 a 29 de maio, “Novas tendências do Direito Processual – Ciclo de estudos sobre o novo CPC”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: cursocpc@setrabh.org.br, através dos telefones: (31)3248-7056 ou (31)3248-7060 ou presencialmente na Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta, BH/MG. As vagas são limitadas! O programa elaborado para a atividade prevê a participação de importantes juristas que estiveram à frente da comissão responsável pela elaboração do anteprojeto do novo CPC, como é o caso do ministro do STF, Luiz Fux e do desembargador Humberto Theodoro Júnior. Durante sua explanação, que encerrará as atividades propostas pelo curso, Fux (foto) abordará o tema “As novas tendências do direito processual”; já o desembargador Humberto Theodoro, conduzirá também no último dia do evento, um debate sobre “A estabilização da demanda e possibilidades de modificação no curso processual”.
* Política, no Brasil pelo menos, deveria ser coisa de profissional do humorismo. Vejam se não é cômica, se não fosse trágica, a disputa PT/PSDB, envolvendo o episódio do Paraná, onde a PM agrediu professores e quem encontrou pela frente durante manifestação dos servidores diante da Assembleia Legislativa do estado. Para os petistas, a culpa é do governador Beto Richa, que teria determinado as agressões. Nenhuma culpe é atribuída ao comandante da tropa. Para os “tucanos” o governador é vítima política do episódio pois não mandou agredir, mas controlar a manifestação. Bem, veja agora o petrolão. Para os “tucanos”, Dilma e Lula são culpados pelo esquema. Sabiam dos malfeitos e se beneficiaram deles. Para os petistas não é nada disto. Foram vítimas da ação de pessoas que eram da confiança deles e que os traíram. Bom, cada um puxa a sardinha para sua brasa. Culpado é o adversário.
* Vão até o dia 13 de maio, no site da Fundep, as inscrições para o 3º. Congresso Mineiro de Neuropsicologia, que será realizado entre os dias 14 a 16 de maio, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2) da UFMG. O congresso debaterá os últimos avanços e tendências da pesquisa na área