*O presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Itagiba de Castro Filho (foto), está entre os participantes do “V Fórum Nacional sobre a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM)”, que acontece nesta sexta-feira (22), na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), reunindo profissionais da área médica de várias regiões do país, representantes de entidades médicas e setores da saúde suplementar, dentre outros. Na pauta do encontro, entre as temáticas do dia, estão remuneração médica, panorama da saúde suplementar e judicialização da saúde.
*Neste sábado (23), o Instituto Mineiro de Obesidade e Cirurgia, dirigido pelo médico cirurgião geral especializado em aparelho digestivo Rene Berindoague, promove encontro de portadores de obesidade que foram operados de gastroplastia e aqueles que estão em preparação para a cirurgia. Será, às 9h, no LifeCenter. O encontro com palestras de profissionais da equipe multidisciplinar do Instituto será uma oportunidade para troca de informações sobre tratamento, superação de dificuldades e alcance de metas, assim como sobre os detalhes de todo o processo da cirurgia bariátrica.
*Acompanhando a onda dos food trucks, a gastronomia suíça chega ao Brasil através do Grand Tour da Suíça no Brasil. Na verdade, trata-se de uma Kombi vintage de 1972, completamente adaptada e transformada em um verdadeiro food truck suíço e que vai rodar oito cidades brasileiras servindo pratos típicos do país e levando informações sobre sua mais nova rota turística: o Grand Tour da Suíça. O food truck estará na cidade neste sábado (23) e domingo (24), no Boulevard Shopping.
*A 10ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), será aberta com a exibição de “Rainha diaba”, filme de 1974 sobre a vida de Madame Satã, que teve Milton Gonçalves, o ator, 81 anos, como protagonista. Milton será o grande homenageado na mostra.
*O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 16 de junho a posse do novo ministro Luiz Edson Fachin, na vaga deixada pelo ministro aposentado e ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa, que deixou o Tribunal em julho do ano passado. Indicado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff, Fachin teve o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 12 de maio e pelo plenário, na última terça-feira (19). Ele deverá adotar o nome profissional de Edson Fachin.