* Resultado de um acordo articulado pela direção nacional do PSB, o prefeito Marcio Lacerda (foto) assume a presidência do partido em Minas Gerais. Ele substitui o deputado federal Júlio Delgado, que ocupava o posto desde 2013. A mudança foi oficializada ontem na Justiça Eleitoral e, com isso, Lacerda ganha força como comandante de sua sucessão na prefeitura de Belo Horizonte, no ano que vem.
* Morreu na noite de ontem, em Belo Horizonte, o compositor Fernando Brant, vítima de complicações de um transplante de fígado. Fernando Brant tinha 68 anos.
* O deputado federal Domingos Sávio assume neste sábado (13), a presidência do PSDB de Minas Gerais. A convenção para a renovação do Diretório Estadual do partido será realizada no plenário da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, das 9 às 13 horas. Os senadores Antonio Anastasia e Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, chegam à convenção ao meio-dia. Às 11 horas, o deputado Domingos Sávio fala à imprensa.
* O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) assinou decreto que prorroga por 60 dias o prazo de liberação de despesas inscritas como restos a pagar não processados. O novo prazo vence em 31 de agosto. Até lá, prefeitos e deputados tentarão liberar verbas de projetos e obras que estavam incluídos no orçamento da União do ano passado.
* O PMDB realiza neste sábado (13), em Montes Claros, seu Encontro Regional com a presença do presidente do partido em Minas, vice-governador Antônio Andrade, do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, e várias lideranças do partido no estado e região.
* A redução da maioridade penal, prevista pela PEC 171, será tema de roda de conversa, aberta ao público, na próxima quarta (17), a partir das 14h, no Auditório Sônia Viegas, da Fafich. Trata-se de iniciativa conjunta da Rede Juventude UFMG, da Pró-reitoria de Extensão e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. A discussão contará com a presença de Márcio Rogério de Oliveira, promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Belo Horizonte e membro do Fórum Permanente do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte, e do professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da UFMG, Luis Augusto Sanzo Brodt.