* Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, descobriu um novo inimigo a democracia. Para ele, no mundo moderno, as redes sociais tornam a democracia “complicada”. Okamoto (foto), em dia de inspiração, definiu a democracia como “o exercício solitário de pensar o que é bom para a maioria das pessoas”. Antes, Okamoto disse que as doações feitas ao instituto que preside em nome de Lula, só recebem doações lícitas.
* São fortes os rumores, principalmente em Brasília, de que Ricardo Pessoa, o dono da empreiteira baiana envolvido na operação Lava-Jato, abriu fogo contra gente próxima à presidente Dilma Rousseff. A especulação é de que, quando a delação de Pessoa vazar, a presidente Dilma Rousseff será pressionada a fazer uma mudança ministerial.
* A Fiesp estima em até 150 mil as demissões na indústria paulista este ano. Segundo a entidade, o nível de desemprego pode superar o registrado em 2009, auge da crise financeira mundial.
* Apesar da crise, o número de carros não para de crescer no Brasil. O país tem um veículo para cada 4,4 habitantes. São 45,4 milhões de automóveis. Há 10 anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro. Em 2013, 19 das 5.570 cidades do País tiveram decréscimo na frota de carros. O interessante é que, das 10 cidades com mais carro por habitante, 9 estão na região sudeste.
* Começa nessa terça-feira (23) o Encontro Nacional do Terceiro Setor. Em sua 11ª versão, o encontro será realizado no auditório da Faculdade Unifenas, no Bairro Itapoã, em Belo Horizonte. São esperados participantes de todo o Brasil.