* Casamento de prestígio que movimentará, em especial, o meio financeiro de Minas e levará muita gente conhecida a São Paulo, no dia 1º. de agosto, será o de Thais (foto), filha de Conceição Santovito Picchioni e o empresário Celso Piccioni, leia-se HH Picchioni Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, com o paulista Diogo (foto), filho de Constança Pupo Nogueira e Marcelo Pupo Nogueira. A cerimônia religiosa acontece, às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Praça Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, seguida de recepção no Buffet França, em Higienópolis.
* O ex-líder do MST, José Rainha Júnior, foi condenado a 31 anos e cinco meses de prisão pela 5ª Vara da Justiça Federal de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ele é acusado pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato. A sentença também ordena o pagamento de multa. Também foi condenado Claudemir Silva Novais, cuja pena é de cinco anos e seis meses de prisão. Em 2011, Rainha foi investigado pela Polícia Federal na Operação Desfalque, que descobriu um esquema de extorsão de empresas e desvios de verbas para assentamentos rurais. Os réus, no entanto, poderão recorrer em liberdade, pois conseguiram a concessão de habeas corpus.
* A Força-tarefa ‘Lava Jato’ do Ministério Público Federal propôs nova denúncia criminal contra o ex-deputado André Vargas (PT/PR), seu irmão Leon Vargas, e sua mulher Eidilaira Soares, por lavagem de dinheiro por meio da ocultação de bens. A denúncia foi protocolada na 13ª Vara Federal de Curitiba. Esta é a segunda denúncia contra Vargas. A primeira foi proposta em 14 de maio.