* A presidente Dilma Rousseff (foto) reafirmou que concluirá seu segundo mandado. Em entrevista a um canal de TV da Rússia, ela disse que a queda de popularidade decorre de uma situação econômica “bastante adversa”, mas disse ter certeza de que o cenário vai melhorar. Sobre os índices de popularidade, que caíram de 12% para 9%, segundo o DataFolha, e a dificuldade que teve para vencer as eleições de 2014, Dilma respondeu que vai “acabar essa legislatura”. Ela concedeu a entrevista quinta-feira (9), durante viagem a Ufa, na Rússia, onde participou da sétima cúpula do Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). “Em qualquer país do mundo, você tem quedas de popularidade. A minha decorre de uma situação econômica bastante adversa. Tenho certeza de que isso vai melhorar. O que importa é, sem sombra de dúvida, que estamos trabalhando duro para tirar o Brasil dessa situação de crise. E isso é o que nós vamos ter como nosso foco principal”. Estranho que a presidente tenha respondido no exterior uma pergunta se vai ou não ser tirada do poder.
* O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou emenda ao substitutivo do projeto de lei da minirreforma eleitoral, de autoria do líder do Solidariedade, deputado Arthur Maia, para limitar a utilização de carro de som nas campanhas eleitorais na proporção de um para cada faixa de até 50 mil eleitores. A contratação passa a ser feita exclusivamente pelos partidos políticos. Muito bom para os ouvidos.
* Com o tema Luz, ciência e ação será aberta neste domingo (12) a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Durante o evento tomarão posse os 13 novos integrantes do Conselho da SBPC, entre os quais o professor Eduardo Fleury Mortimer, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG.
* O desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, foi eleito, por unanimidade, novo ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
* Estarão abertas, até o próximo dia 15, (quarta-feira) as inscrições para a edição 2015 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social para projetos desenvolvidos por entidades, empresas e trabalhadores do setor da construção em todo o país. O concurso tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de ações sociais na área, estimulando a busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.