* O ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto), alertou ontem, em entrevista à Rádio CBN, que o Brasil poderá adiar a retomada do crescimento econômico caso as medidas de ajuste e de reorganização da economia não sejam implementadas com rapidez. “Temos que agir rápido. Se não adotarmos ações tanto na parte do ajuste quanto na reorganização da economia vamos postergar a recuperação. Ao invés de 2016 ser ano de crescimento e inflação baixa, poderemos ter um ano um pouco mais difícil”, advertiu o ministro Levy.
* A Santa Casa BH recebeu uma ambulância doada pela Drogarias Pacheco. O veículo foi entregue ao secretário executivo da Provedoria da SCBH, Carlos Renato Couto.
* O advogado e procurador de Belo Horizonte, Luiz Fernando Valladão, irá lançar mais uma obra na segunda-feira (20), na Livraria D’Plácido. A obra, “Direito ambiental e urbanístico”, aborda relações entre Ambiental e outros segmentos do Direito. São 39 artigos de especialistas, que levantam discussões no campo do direito ambiental.
* Confirmados para os dias 21 a 30 de agosto a 18º edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes e o Festival Fartura Belo Horizonte nos dias 02, 03 e 04 de outubro.
* Apenas no primeiro mês de operação, em junho deste ano, quase 107 mil multas foram aplicadas pelos 19 radares fixos instalados na BR-381, entre São Paulo e Belo Horizonte. Apesar das autuações, o número de acidentes caiu na comparação com o mesmo período de 2014, quando os equipamentos funcionavam apenas educativamente. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16) pela Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da rodovia. Os acidentes caíram de 13 para 8 nos locais monitorados pelos equipamentos. Em relação a toda a rodovia, a queda foi de 13%, de 643 em junho do ano passado para 560 no mesmo mês deste ano.