Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux (foto) disse ontem (7), em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Niterói, que o novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor no dia 17 de março de 2016, vai dar “celeridade” à Justiça. Segundo Fux, o código atual imprime morosidade aos processos judiciais. O magistrado relatou que o código atual, de 1973, apesar de ser uma “obra-prima”, nunca conseguiu vencer a lentidão da Justiça. “Sempre ouvimos a crítica de que a Justiça é muito demorada, o que é uma crítica justa. A morosidade judicial gera um grau alarmante de insatisfação do povo”.  Fux disse esperar que o novo código atenda às expectativas de toda a sociedade brasileira, que contribuiu com propostas para o documento, e lembrou que a comissão criada para elaborar o código fez 100 audiências públicas, em várias cidades do país, para captar sugestões.

 

* Recém-criado o Conselho Empresarial de Educação da ACMinas passa a ter como presidente o professor Evando Neiva, co-fundador da Rede Pitágoras e presidente do Conselho Administrativo da Kroton Educacional, e, como vice, o assessor especial do Grupo Positivo e presidente do Conselho Consultivo do Inhotim, Cláudio de Moura Castro.

 

* A Fundação João Pinheiro (FJP) prorrogou para 14 de agosto o prazo de inscrições para os cursos de capacitação nas áreas de Gestão Orçamentária e Financeira, Português Instrumental e Elaboração e Gerenciamento de Projetos, marcados para o mês de setembro.

 

* O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), chamado de a Casa de Mendes Pimentel, e que tem à frente o advogado Nilson Reis, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no próximo dia 27, às 20h, em Reunião Especial no Plenário da Casa.

 

* O neurocirurgião do Hospital Mater Dei, Marcelo Vilela, acaba de retornar de Londres onde participou de um curso avançado em cirurgia dos tumores cerebrais. Os destaques do curso foram as cirurgias ao vivo transmitidas da Itália, EUA e Alemanha, incorporando novas técnicas em ressonância magnética e mapeamento intra operatório de fibras cerebrais. As novas técnicas estão sendo introduzidas no Mater Dei, onde Marcelo Vilela é coordenador do serviço de Neurocirurgia.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.