Blog do PCO

Qual é o Brasil que queremos?

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A retomada do desenvolvimento político, econômico e social do Brasil foi o tema do encontro “O Brasil que Queremos”, promovido pelo LIDE– Grupo de Líderes Empresariais e pela Rádio Jovem Pan. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (foto), abriu o encontro criticando o número excessivo de partidos políticos, fato que “mostra a fragilidade para se governar”. Para a plateia formada por empresários e políticos o governador paulista falou que “o Brasil que queremos é aquele que dê oportunidades e renda, que valorize quem trabalha, quem empreende, dentro do contexto de democracia e ética” e lembrou a frase usada pelo ex-governador Eduardo Campos de que “O Brasil tem que funcionar: não vamos desistir do Brasil”.

 

Encontro de peso

O encontro “O Brasil que Queremos” reuniu, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, 478 lideranças empresariais, o deputado federal Floriano Pesaro, PSDB-SP; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez; o presidente da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), David Barioni; o presidente da AESP (Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), Paulo Machado de Carvalho Neto; e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz. Os jornalistas Reinaldo Azevedo, Denise Campos de Toledo e o historiador Marco Antonio Villa participaram da discussão e apresentação do evento, mediado pelo presidente da LIDE, João Dória.

 

Não desistiremos do Brasil

A gravidade da crise é inegável, segundo João Dória, ”mas não desistimos do Brasil, nem desistiremos de lutar. E, nesta parceria com a Jovem Pan, trazemos aqui a voz de uma rádio que assume posições corajosas de praticar e falar a verdade”. Para Tutinha, presidente da Rádio Jovem Pan, “nosso papel social é zelar pela liberdade de expressão e esse é um dos compromissos da Jovem Pan, um dos pilares do Brasil que queremos”.

 

O pensamento de alguns dos participantes

 “Precisamos de um Brasil que tenha moralidade administrativa, transparência e eficiência, e que seja mais lógico e pragmático e respeite a classe produtiva. Esse é o Brasil que queremos”. (Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez)

“Precisamos que as empresas vejam a exportação como estratégia, geradora de mais empregos, mais renda e mais competitividade. Estamos preparados para ajudar o País a conquistar seu espaço”. David Barioni, presidente da ApexBrasil.

“Não queremos um Brasil dividido. Queremos um Brasil em harmonia. Precisamos voltar a crescer e ter confiança. Podemos e queremos transformar o Brasil”. Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

“Podemos colaborar com a democracia para deixar um mundo melhor. Eficiência é a palavra de ordem para nos trazer equilíbrio”. Pedro Melo, presidente da KPMG.

“O PT arquitetou um projeto de poder por meio da corrupção. Não há indícios de tantos desmandos na história da humanidade. Quanto mais rápido esse governo sair, melhor para o Brasil e as provas são incontestáveis e inúmeras. E dia 16 está aí”. Historiador Marco Antonio Villa.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.