Os cortes promovidos no orçamento da presidente Dilma não atingiram os gastos com a sua imagem. Foram desembolsados até agora R$ 276,2 milhões com campanhas publicitárias da presidência, ocupando o topo desse tipo de despesa, segundo o site Contas Abertas. No primeiro ano a verba utilizada com as campanhas publicitárias foi de R$ 75,2 milhões. Pelo levantamento do site, a maior parcela dos gastos da Presidência foi destinada à publicidade institucional, que tem como meta a divulgação de informações sobre atos, obras e programas governamentais. Essa categoria da despesa somou R$ 70,3 milhões da verba utilizada pela Presidência. Já a publicidade de utilidade pública, que tem objetivo de informar e orientar a população para adotar comportamentos que tragam benefícios reais na melhoria da qualidade de vida, recebeu R$ 4,5 milhões dos cofres da Presidência. Outros R$ 400,8 mil foram destinados à publicidade legal. Essa categoria da publicidade utilizada pelo governo federal, é responsável pela publicação de avisos, balanços, relatórios e outros comunicados de órgãos e entidades da administração pública federal, obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento.