Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesse sábado (19) com ministros, entre eles Aloizio Mercadante (foto), da Casa Civil, no Palácio da Alvorada, para discutir a reforma administrativa, que deverá cortar dez dos 39 ministérios. A redução do número de pastas deve ser anunciada pela presidente na quarta-feira (23). O encontro começou pela manhã, durou todo o dia, e não estava previsto nas agendas oficiais de Dilma e dos ministros. No sábado anterior (12), a presidente também passou o dia reunida com ministros de diversas pastas, a fim de tratar do corte de gastos e da reforma administrativa. Os cortes foram anunciados na segunda-feira seguinte. A reforma emperrou.

 

* O “Pixuleco”, boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário, incomoda muito, a muita gente. Levado ontem a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para uma manifestação contra o governo Dilma e o PT, o boneco foi esfaqueado e rasgado por duas pessoas ainda não identificadas pela polícia. As agressões não ajudam em nada ao PT. Fazem o boneco vítima e mais simpático.

 

* Mais de 20 países aguardam adesão ao Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas (BAII), informou ontem (19) o presidente da instituição financeira internacional proposta por Pequim. “Temos 57 países (potenciais membros fundadores) e, segundo o que sei, mais 20 estão em lista de espera”, disse o presidente do BAII, Jin Liqun, numa conferência em Cingapura, sem detalhar quais os países. “Estou certo que mais nações estão interessadas em aderir”, acrescentou Jin,  ex-vice-ministro chinês das Finanças, eleito em agosto pelos países membros.O BAII pode superar o Banco Asiático de Desenvolvimento, criado pelo Japão em 1966, e que conta com 67 membros, 19 dos quais exteriores à região da Ásia-Pacífico.Proposto pelo presidente chinês, Xi Jinping, em 2013, o BAAI é visto como uma reação do governo chinês ao que considera o domínio norte-americano e europeu em instituições globais como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.