* Ex-ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (foto) assumiu oficialmente o Ministério da Casa Civil na tarde desta quinta-feira (8), em Brasília. Wagner substitui Aloizio Mercadante que foi para a Educação. Com um tom conciliador, o ex-governador afirmou que, a partir de agora, irá atuar com sua equipe em busca do diálogo não só com os aliados ao governo, mas principalmente com a oposição.
* Chega ao Sesc Palladium, nos próximos dias 14 e 15, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. São 123 filmes entre produções nacionais e internacionais. Pela primeira vez, o Festival percorre cinco capitais brasileiras e da programação de Belo Horizonte consta a exibição de 123 filmes, entre animações, documentários, clipes e exemplares de ficção. Entre eles estão produções de Minas Gerais como Ouro Preto, de Diego Akel; Texto Simples, de Francisco Franco e Josimar Freire; Azul, de Mariana Schwartz; Bug, de Luciano Irrthum; Rosário, de Thiago Morandi e Plutão, de Sávio Leite e Clecius Rodrigues.
* O grupo de oposição a Fernando Pimentel vai apresentar um projeto de resolução com o objetivo de anular decreto do governador que reajusta, em média em 50%, a alíquota de ICMS sobre mais de 150 produtos, entre eles medicamentos, material escolar e equipamentos hospitalares. O decreto do governador foi assinado em 1º de outubro, quando os deputados discutiam um projeto de lei que autorizou o aumento de alíquota do imposto sobre outros produtos, inclusive energia para o setor comercial. Ontem até mesmo deputados da situação confessaram a surpresa com os novos aumentos de impostos que não foram comunicados a eles. Para a CDL os produtos que estarão com impostos reajustados terão, em média, 10% de aumento nos preços aos consumidores. Nem mesmo a oposição tem expectativa de que o projeto de resolução que pretende apresentar seja aprovado.
* Comemorando aniversário hoje Mariza Bello Vicintin e Virgínia Câmara (leia-se Exodus Turismo)